PRÓXIMO PASSO - Passou? Fique de olho nas matrículas
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005
Vanessa Navarro<br>Reportagem Local 
Festeje bastante nos próximos dias, mas depois esfrie a cabeça para não perder de vista o cronograma de matrículas e correr o risco de ficar sem a tão suada vaga. Esta é a dica para quem encontrou seu nome na lista dos aprovados no vestibular 2005 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os que ainda não tiveram essa felicidade também devem permanecer atentos: até o dia 11 de abril estão programadas cinco novas convocações para preenchimento de vagas geradas por desistências.
Segundo a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL, os prazos de matrícula deverão ser cumpridos religiosamente. Em outras palavras, não basta ter sido aprovado no vestibular. O candidato que não fizer sua matrícula no período estabelecido estará automaticamente desclassificado.
A maratona começa no período que vai do próximo dia 28 até 4 de março, quando a UEL irá efetivar a matrícula dos aprovados na primeira convocação (divulgada ontem). Cada curso tem um dia e um horário pré-determinados para matrícula. Foram distribuídos cerca de cinco cursos para cada período - sempre das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. O agendamento serve para evitar um problema que sempre ocorria no período de matrículas: poucas pessoas num dia, excesso de pessoas no outro. O cronograma deve ser checado no Manual do Candidato entregue aos vestibulandos ano passado, no ato das inscrições.
Outra razão para o agendamento é a proximidade da segunda convocação, cuja divulgação já está marcada para o dia 8 de março. Até lá, a UEL precisa saber exatamente quantas pessoas desistiram de assumir suas vagas, para poder ofertá-las aos próximos candidatos da lista. E este número não costuma ser pequeno. Na segunda convocação, geralmente são chamados candidatos de quase todos os cursos. Foram cerca de 700 no ano passado, na terceira convocação esse número ainda é expressivo.
Mais informações sobre as matrículas na página 2.


