Embora muita gente diga que o romantismo não é o ponto forte da maioria dos homens modernos, nos últimos tempos eles vêm surpreendendo cada vez mais na hora de pedir suas amadas em casamento. Na internet é possível encontrar relatos e vídeos de experiências incríveis.

Uma das mais belas histórias registradas na web é a do norte-americano Matthew Gencarella, que surpreendeu sua namorada, Brynn Hathaway, com um pedido de casamento feito em alto mar. Sobre uma prancha de wakeboard, Matthew se ajoelha e faz o pedido, deixando Brynn completamente sem ação. O vídeo mostra ainda a entrega de um lindo anel na presença de amigos. O filme postado no YouTube já foi assistido mais de 1,7 milhão de vezes. Vale conferir!

Longe da internet ou das redes sociais, não é difícil encontrar histórias encantadoras de pedidos de casamento, que chamam a atenção pela originalidade e romantismo. Em Londrina, uma delas foi vivida pela assistente social Poliana de Paula Amâncio, que em 2007 recebeu de seu noivo, Edinei Aguiar Couto, um pedido de casamento diante de amigos e professores que assistiam a apresentação de seu trabalho de conclusão de curso (TCC). "Sou romântica e sempre sonhei em ser pedida em casamento. Então deixei claro que só me casaria depois de um pedido formal. Mas como meu noivo era muito tímido não imaginava nada grandioso", conta.

Demorou, mas depois de cinco anos e meio de namoro, o tal pedido superou as expectativas de Poliana. Ela lembra que após o anúncio de sua nota pela banca do TCC, Edinei contestou dizendo na frente de todos que a nota era baixa e que ela merecia muito mais. "Na hora fiquei confusa e até constrangida, pois tinha tirado 9,5 no trabalho. Não entendia a reação dele. Mas depois de dizer que eu merecia mais, ele tirou uma caixa do bolso, ajoelhou no meio da sala e me pediu em casamento. Foi uma loucura! Chorei de emoção e no outro dia todos no campus sabiam que eu era a moça que havia sido pedida em casamento depois de apresentar o TCC", relembra.

Segundo Edinei, a ideia de fazer o pedido naquele dia surgiu porque era um momento em que a noiva tinha toda sua atenção voltada à conclusão do curso, e não suspeitaria de suas pretensões. "O trabalho representava o fim de um ciclo. A partir dali o foco seria nosso casamento, e era preciso oficializar o pedido. Achei que era a oportunidade perfeita. Ninguém sabia de nada, nem ela, nenhum dos amigos e nem os professores. A surpresa foi geral. Não foi fácil, tive que superar a timidez, mas valeu a pena", considera.

O final desta história não poderia ser mais feliz: Poliana e Edinei se casaram em 2009, e há pouco mais de um mês coroaram sua união com a chegada do pequeno Pedro.

Ainda que um pedido neste estilo seja o sonho de muitas mulheres, é preciso conhecer muito bem a pessoa que se pretende surpreender, além de avaliar os riscos de uma reação negativa. Afinal, mesmo uma atitude romântica e bem intencionada pode ser mal interpretada.

Imagem ilustrativa da imagem Para surpreender e encantar
Edinei Couto fez o pedido de casamento para Poliana Amâncio diante de amigos e professores após ela apresentar seu trabalho de conclusão de curso