Bares de Curitiba já programaram transmitir alguns jogos da Olimpíada de Pequim. O irlandês Davey White, proprietário do Sláinte Irish Pub, não fez uma programação mas se o cliente chega na casa e pede para assistir algum jogo, ele atende a solicitação e liga o telão. ''Como abrimos 11 horas, tem gente que vem aqui almoçar e aproveita para assistir algum jogo. De madrugada às vezes ligamos o telão e deixamos sem som, apenas com a música da banda ou do DJ'', conta White. Assim, quem quer dançar não reclama e os apaixonados pelo esporte podem acompanhar todos os minutos das competições.
O bar Aos Democratas também instalou um telão e três televisões de plasma para que os clientes pudessem acompanhar os jogos do Campeonato Brasileiro e também aproveitou que este é um ano olímpico. Existe uma programação para exibir os jogos do evento deste ano. O bar fica aberto até 1h30 e poderá mostrar aos clientes diversas modalidades da Olimpíada. Os proprietários acreditam que o movimento irá aumentar durante os jogos.
Os 150 lugares que o bar Bek's comporta ficam lotados quando é dia de jogo do Campeonato Brasileiro. O gerente da casa, Joarez de Lima, acredita que na Olimpíada será parecido. Ele oferece aos clientes canais especializados em esporte e três televisões de 30 polegadas. ''Até o horário de fechar vamos transmitir as partidas'', explica. O Bek's funciona das 12 às 2 horas. (D.C.)

mockup