Ainda durante o evento, será realizado o painel "Inovação no Agro e na Agroindústria Brasileira: as demandas mundiais e os desafios na produção sustentável de alimentos". Para debater este tema, estão confirmadas as presenças da presidente do Instituto Brasileiro para a Inovação e Sustentabilidade do Agronegócio (Ibisa), Mônika Bergamaschi; o presidente da Associação Brasileira de Logística e Transporte de Cargas (ABCT), Pedro Lopes; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira; o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, o presidente da Aprosoja, Marcos da Rosa; presidente Conselho Administração da Cocamar, Luiz Lourenço; e o presidente da John Deere, Paulo Herrmann.

Para o presidente da SRP, Afranio Brandão, o Fórum está entre os principais eventos da ExpoLondrina. "Teremos a oportunidade de entender melhor as necessidades e soluções dadas por cada segmento que compõe a cadeia do agronegócio, o mais importante setor da economia brasileira." Ele cita ainda que a presença de tantos representantes de importantes entidades e também de órgãos governamentais dá a exata dimensão do quanto o tema é relevante.

A diretora da MMarchiori, Marlene Marchiori, uma das organizadoras do evento, destaca que o Fórum realizado em Londrina vem assumindo um protagonismo nacional. "Os temas são atuais e foram elaborados de forma que direcionam os debates para análises e discussões das principais questões que afetam o agro em termos de projeção internacional, compreendendo que a construção da marca Brasil torna-se fundamental para consolidar relacionamentos de confiança, os quais se fazem ao longo de uma trajetória", comenta. (Reportagem Local)

mockup