Visando à qualidade do rebanho de ovinos e caprinos, evento conta com atividades teóricas e práticas
Visando à qualidade do rebanho de ovinos e caprinos, evento conta com atividades teóricas e práticas | Foto: Gustavo Carneiro

Criadores, profissionais liberais e interessados em ampliar atividades econômicas são o público do 7º Ciclo de palestras em ovinocaprinocultura moderna, que será realizado nesta terça-feira (9), no Recinto Milton Alcover. O evento irá tratar de manejo, ciclo de produção, cortes e sanidade de animais.

Segundo Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho, diretor de Ovinocultura da SRP, o foco é a produção com qualidade. Tanto que os participantes terão atividades teóricas, com palestras no período da manhã, e práticas à tarde com os minicursos. O conteúdo do evento foi idealizado pelo curso de mestrado em produção de ruminantes, da Unopar.

O evento tem início às 8h30, com a palestra “Tecnologia e profissionalismo: buscando eficiência na ovinocultura”, com Alda Lúcia Gomes Monteiro, da Universidade Federal do Paraná. Na sequência, o tema “Aplicação de biotécnicas com ênfase em IATF” será abordado por Caliê Castilho, da Unoeste.

Às 10h15, “A evolução da carne e do paladar - Case Código Carne” é o tema da palestra de Gabriel Galindo, do Código Carne. Em seguida, André Guilhen, do Laboratório Bimeda, falará sobre “Impactos da pododermatite na criação de ovinos”. Das 11h45 às 12 horas está programada uma mesa-redonda.

MINICURSOS
A programação de minicursos tem atividade nesta segunda (8), às 14 horas, com o “7º Curso exame andrológico em pequenos ruminantes”, com Flávio Guiselli Lopes, da Unopar.

Na terça (9), às 14 horas, está programado o “Workshop de cortes e apresentação de carnes de cordeiro”, com a Cordeiro Itimura. Em seguida, haverá o minicurso “Tosquia e casqueamento”, com Paulo Ribeiro da Cunha.