Os caminhos iluminados na cidade
Largo - Mais de dez empresas participam de uma cooperativa que decorou o Largo Baden Powell, ao lado da Estação Rodoferroviária. A idéia das empresas é montar a Barraca do Papai Noel promovendo atividades natalinas. Um grupo de escoteiros ficará acampado no local promovendo atividades.
Cidade - Na programação do Natal de Luzes, promovido pela Prefeitura de Curitiba, no dia 13 de dezembro haverá uma missa campal natalina, em homenagem ao início das comemorações da semana do Natal, com distribuição de brindes e cartões de natal com motivos da própria decoração.
Shoppings - Os clientes do Shopping Curitiba já estão vivendo o clima de Natal. O destaque fica para o castelo de Papai Noel com 12 metros de altura, que ocupa praticamente toda a Praça de Eventos. É o maior castelo in door já feito no Brasil. Todos os bonecos, enfeites e arranjos especiais foram importados de Nova York.
Os arranjos do grande mall também chamam a atenção para as colunas que foram revestidas de veludo vermelho e enfeitadas com festões verdes e micro-lâmpadas coloridas. Os corredores ganharam dezenas de guirlandas de flores e frutas desidratadas, também importadas. Na praça da alimentação, uma grande árvore ladeia o palco que servirá para apresentações de corais e um auto de natal durante todo o mês de dezembro.
O Shopping, que já tem nome de luz, batizou a decoração como O Natal das Flores. No centro da Praça de Eventos, uma imensa árvore de 10 metros e duas outras menores chamam a atenção pela riqueza da decoração, feita de laços, bolas vermelhas e pinhas douradas. O trono do Papai Noel fica bem em frente da árvore maior.
A decoração dos corredores tem como tema central 10 topiaras de renas montadas em azevinhos e iluminadas com micro-lâmpadas. Mais de 100 guirlandas em lamê dourado foram espalhadas pelas passarelas das lojas. Na Praça da Alimentação a guirlanda maior tem 2,5 metros de diâmetro. Do lado de fora do Crystal Plaza Shopping, um milhão de lâmpadas acendem a fachada do prédio.
O shopping Mueller e a Rua XV apostaram no sucesso de anos anteriores e mantêm a decoração tradicional de arcos iluminados e estrelas. Este ano, no Mueller, é O Maior Natal da Cidade. A decoração externa complementa a da Avenida Cândido de Abreu, que vem iluminada desde o Palácio Iguaçu. Por fora, o shopping parece uma gigantesca caixa de presente. Do lado de dentro, impera o bom gosto tradicional com uma árvore de 15 metros e, enfeites aéreos de guirlandas, festões e pingentes estão por todos os corredores.





