Londrina reúne a partir deste final de semana 20.724 estudantes com um único objetivo: conquistar uma das 1.455 vagas dos 40 cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Londrina. É o Vestibular Verão 2000, que já teve seu começo em diversas universidades e faculdades paranaenses.
Também na cidade, a Seleção Brasileira Sub-23, formada por jovens e ansiosos atletas, disputa em Londrina uma vaga classificatória para as Olimpíadas 2000.
Juntos, cada um destes esportistas e estudantes, só têm um desejo: ser selecionado. Uns, para a esperada Olímpida, a maior competição do esporte mundial. Outros, para a tão sonhada carreira profissional.
Mas não é só em Londrina que estão alojados, quem sabe, os novos Ronaldinhos, Denilsons, Fábios Junior...Maringá também recebe 11.956 estudantes para o concurso de verão da Universidade Estadual-UEM, que começa também neste domingo.
Além das duas universidades estaduais localizadas no Norte do Estado, dezenas de outras instituições de ensino superior do Paraná - públicas e privadas - têm provas agendadas para os meses de janeiro e fevereiro. Mais: boa parte ainda mantém o calendário de inscrições aberto.
O roteiro e alternativas para alcançar o sucesso, a conquista da vaga, na disputa paranaenses, estão aqui, na Folha Vestibular.
Portando, pra você, vestibulando, a Folha deseja sorte!

mockup