NetdealEvents

O cômodo dos sonhos

Considerado um dos ambientes mais importantes no projeto de uma casa, o quarto requer mais atenção também na decoração de interiores. Confira projetos inspiradores para o cômodo do casal

Reportagem local
Reportagem local

O cômodo dos sonhos
Marcelo Stammer/Divulgação
 



Cômodo queridinho da casa, o quarto é um dos ambientes mais importantes de um projeto. Tido como um refúgio particular, é nele que descansamos e renovamos nossas energias. Por isso, todo cuidado e atenção são essenciais para que a experiência esteja à altura. A escolha certa das cores, incidência correta de luz e um bom arejamento são apenas alguns dos detalhes que podem fazer toda diferença para uma noite tranquila de sono. 


Quem deseja um espaço sofisticado e atemporal deve optar por tons neutros e investir em acessórios. Além de serem mais fáceis de combinar com as restantes, cores básicas tornam a decoração mais durável, já que cansam menos ao longo do tempo e facilitam a renovação do décor. É possível trocar apenas elementos decorativos ou móveis menores, mantendo a mesma base e aumentando a sensação de calmaria e relaxamento. 




O cômodo dos sonhos
Marcelo Stammer/Divulgação
 


Em relação ao mobiliário, é preciso levar em consideração o espaço disponível, de modo a garantir uma boa circulação. Ambientes com metragens menores, por exemplo, podem apostar em móveis modulares ou de marcenaria sob medida como opção para que haja maior aproveitamento do espaço. 


Outro fator que é capaz de transformar um quarto é um bom projeto luminotécnico. Uma iluminação mais suave, rebatida nas paredes e que explora o uso de abajures e pendentes pode, sim, tornar o ambiente mais acolhedor. 

O cômodo dos sonhos
Marcelo Stammer/Divulgação
 



Vale lembrar que é preciso estar atento às necessidades de cada cliente. Pois, poucos ambientes dizem tanto sobre uma pessoa quanto o quarto em que ela dorme. Afinal, é onde pode se sentir mais à vontade, e consequentemente onde deixará traços de sua personalidade. 

O cômodo dos sonhos
Carol Sábio/Divulgação
 





Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias