A Pedreira Paulo Leminski recebe neste sábado vários dos melhores representantes do reggae internacional

DivulgaçãoO cantor Shaggy é uma das atrações mais aguardadas do ‘‘Ruffles Reggae’’Third World, Maxi Priest, Pato Banton, Shaggy e Black Uhuru farão uma ‘‘reggae night’’ da pesada na Pedreira Paulo Leminski neste sábado, dia dez. Após uma bem sucedida edição em Curitiba, no ano passado, o maior festival internacional de reggae realizado em terras brasileiras, o ‘‘Ruffles Reggae’’, volta à pedreira para espantar o frio dos curitibanos.
No ano passado, cerca de 35 mil pessoas lotaram a Pedreira. Os ingressos se esgotaram dois dias antes do show. Portanto, nada de deixar para comprar ingressos em cima da hora.
A banda Third World inicia o festival, misturando sons como rock, rythm’n’blues, funk e reggae, é claro. Com vinte anos de estrada e a experiência de já ter tocado com Bob Marley, o rei do reggae, a Third World não será um apenas um aperitivo, mas um banquete para quem curte esse som originado na Jamaica.
Maxy Priest, a segunda atração, assíduo frequentador das paradas de sucesso, tem em suas músicas o ingrediente certo para reforçar o clima rastafari da noite. Em seguida, sobe ao palco o jamaicano Pato Banton. Com uma perfomance extravagante e muitos hits, ele agita mesmo a galera quando canta o hino ‘‘Go Pato’’. Trancinhas e gorrinhos coloridos berram tão alto que se o vocalista não cantar, não faz diferença.
Na sequência vem Shaggy, que invadiu as pistas de dança e rádios do mundo inteiro com o megasucesso ‘‘Bombastic’’. Ele traz ao festival o que há de mais moderno nesse ritmo. Para fechar, está a banda Black Uhuru, que substitui o exigente Alpha Blondy.
Os portões da Pedreira abrem às 15 horas e o primeiro show está programado para começar às 19 horas. Os ingressos já estão a venda, com preço promocional para a compra antecipada, a R$ 20,00 cada, em lojas Select dos postos Shell de diversos bairros.