Teresa Cristina vem falar sobre as políticas agrícolas em vigor no País
Teresa Cristina vem falar sobre as políticas agrícolas em vigor no País | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias visita nesta segunda-feira (8) a ExpoLondrina (8). Ela participa do Fórum do Agronegócio, que se realiza a partir das 13 horas, no Recinto Horácio Sabino Coimbra. Com o tema “Potencializar o Agro: da infraestrutura à agregação de valor, o evento, que faz parte da programação técnica da ExpoLondrina, apresentará múltiplas visões sobre os problemas de infraestrutura e logística que hoje afetam o setor no País. Além da ministra, participam as principais lideranças nacionais do agro brasileiro.

Após a abertura será realizada a primeira palestra, com a ministra, que falará sobre as atuais políticas agrícolas. Na sequência, o primeiro painel discutirá “Soluções e desafios para potencializar o agronegócio brasileiro”. Na mediação, a ex-senadora e atual secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos. Participam do painel o ex-ministro e atual secretário de Estado de Gestão Pública, Reinhold Stephanes; o ex-ministro e atual presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli; o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira; o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, deputado Alceu Moreira; e o presidente da Conab, Newton Araújo da Silva Jr.

O segundo painel vai discutir “Agro: o mercado interno e externo e suas perspectivas para agregação de valor”, com mediação do economista Ricardo Amorim. Participam desse painel, o vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira da Silva; o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira; o presidente da Abrafrigo, Péricles Salazar; e o presidente da Abag, Marcello Brito.

O terceiro e último painel, com o tema “A lógica para a infraestrutura e a logística”, terá mediação do jornalista Fernando Lopes, editor de agronegócios do jornal Valor Econômico. No debate estarão, o diretor do Movimento Pró Logística/Aprosoja, Edeon Vaz; o consultor internacional Luiz Henrique Dividino; o gerente de cadastro de Armazéns da Conab, Ricardo Thomé, e o presidente da Administração dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva.