A Mercedes-Benz prepara para o Salão de Detroit (EUA), que começa neste dia 5, a versão perua do conceito Vison. Chamada de Vision Grand Sports Tourer, o modelo servirá de base para a versão definitiva, a ser comercializada nos Estados Unidos a partir de 2005.
  A grande novidade do conceito é o sistema de tração 4x4 acoplado a dois motores, um elétrico e outro a diesel. Para o dia-a-dia, nas manobras de estacionamento, entra em ação o motor elétrico de 68 cavalos, que serve como gerador de energia nas frenagens. Já quando é necessário mais agilidade (e velocidade) o V8 movido a diesel, que rende 318 cavalos e 87,7 kgfm de torque, entra em cena e faz a sua parte. O câmbio é automático sequencial com comandos no volante e na coluna de direção. Segundo a marca alemã, o Vision Grand Sport Tourer acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e tem velocidade limitada eletronicamente em 250 km/h.
  Visualmente, o conceito aparenta um jipe de linhas robustas, mas com toques sutis que se aproximam com as de um esportivo. Os traços bem definidos do capô e os pára-choques salientes fazem parte do desenho agressivo. Por dentro, os seis ocupantes desfrutam de assentos individuais e do conforto de poder assistir a filmes em DVD reproduzidos nas telas instaladas atrás dos encostos de cabeça dianteiros e no console central. Além disso, há fones de ouvido para todos, o ambiente é iluminado com ajuda do teto de vidro panorâmico e os bancos podem ser totalmente dobrados.

mockup