Também começa nesse domingo - 9 de janeiro - o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá. As provas estão marcadas para o período da manhã - entre 8 e 12 horas. Como acontece todos os anos, muitos estudantes devem enfrentar a maratona de provas em Maringá de manhã e viajarem para Londrina depois do almoço para tentarem uma vaga na UEL. -
No total são 11.956 candidatos concorrendo às 1.142 vagas distribuídas em 26 cursos de graduação. O curso de Medicina é o mais disputado - são 60,5 candidatos disputando cada uma das vagas. Em segundo lugar está o curso de Odontologia, com 26, 9 candidatos por vaga, seguido por Direito Noturno (23), Direito Matutino (20,1) e Farmácia (19,6).Arquivo Folha
Os cursos menos concorridos são Ciências Econômicas, Química-Bacharelado e Geografia Matutino, com média de 3,6 candidatos/vaga. Do total de inscritos, 246 são treineiros -estudantes que ainda não completaram o segundo grau mas participam das provas para adquirir experiência.
Este concurso está menos disputado que a última edição -julho de 99 -, quando a concorrência para o curso de Medicina atingiu 90,8 candidatos/vaga. Na ocasião, as inscrições totalizaram 12.109 candidatos.
A Comissão de Organização do Vestibular da UEM recomenda que os candidatos estejam no local das provas munidos de Carteira de Identidade a partir das 7 horas, para evitar atrasos. Os portões serão fechados às 8 horas e não será permitida a entrada dos retardatários.
O local das provas já foi informado aos candidatos através de um Cartão Informativo enviado pelo correio ao endereço constante na ficha de inscrição. Quem não recebeu o referido cartão deve entrar em contato com a Comissão pelo telefone 44 261-4210.
Os vestibulandos não devem se esquecer de levar caneta esferográfica azul escura para preencher a folha de respostas.
Os resultados serão divulgados no dia 26 de janeiro a partir das 9 horas, no Campus Sede de Maringá - quadra 3 e nas Secretarias dos câmpus de Goioerê e Cianorte.
Também será possível conferir a lista de aprovados pela Internet, no site www.uem.br/vestibular/resultado, ou pelo Disque Resultado, nos telefones 900 - 3030, para ligações do Paraná, e 44 263-6060, para ligações de outros estados. O serviço tem um custo de 3 reais por minuto.
A convocação em segunda chamada será divulgada no dia 10 de fevereiro, nos câmpus da Universidade.