Existem aqueles internautas que usam os sites de celebridades apenas para expor suas idéias. ''Na verdade, nós gostamos de julgar os atos delas, é como brincar de juiz. Nunca seríamos ouvidos na escola ou em um bar, mas no blog a coisa é livre'', afirma Patrícia Pimenta, nome com o qual assina nos sites.
Um dos campeões de acesso é o blog do Marcelo Tas, apresentador do programa ''Custe o que Custar'' (CQC), da Band, que há duas semanas registrou o comentário de número 60 mil. ''Quando fui ver quem era, dei de cara com um garoto de seis anos. Fiquei passado com o tamanho da responsabilidade pelas coisas que eu escrevo lá'', conta Tas.
Sempre que aparece em lugares públicos, o apresentador encontra ao vivo algum usuário do seu blog. ''Em eventos como a Campus Party, sempre aparece alguém para dizer 'eu sou aquele cara que comenta no seu blog'. É muito legal, neste caso a gente começa a conversa em um ponto já bem lá na frente'', explica Tas.
Para ele, os blogs viraram um novo local de discussão. ''As pessoas sabem que não podem ser enganadas. O nível de transparência deve ser muito grande, caso contrário, o autor é rapidamente desmascarado'', comenta o apresentador.
O estudante de Direito Lucas Reis, de 18 anos, frequenta o site pessoal de Tas há dois anos. ''O blog serve mesmo para aproximar o público e o artista. Nele, eu encontrei muitas informações a respeito do Marcelo Tas. Além disso, foi graças ao blog que eu fiquei sabendo da estréia do programa CQC'', conta Lucas. (B.C./A.E.)

mockup