Lentes mais resistentes
Os óculos à prova de criança têm armações e lentes que resistem incólumes às mais ousadas estripulias. As de resina policarbonato são as mais resistentes, finas e leves que existem no mercado. Já chegou ao Brasil a TFL, tipo de lente em resina inquebrável (o material é usado em coletes à prova de bala). A lente é leve, plana e de pouca espessura, com indicação para crianças que tenham miopia e hipermetropia.
Outra boa novidade (extensiva a todos aqueles que usam óculos) são as lentes anti-reflexo, que melhoram a estética do rosto. Quem sofre de miopia ou hipermetropia sempre aparenta, através das lentes comuns, ter olhos maiores do que tem na realidade. Isso não acontece quando são usadas as lentes anti-reflexo.
As armações da marca japonesa Charmant (da FC18), que pesam menos de quatro gramas, são feitas de liga de aço com titânio, com acabamento de fio de náilon. Há ainda armações especiais que, além de inquebráveis e leves, trazem hastes flexíveis, especiais para contornar as orelhas de crianças menores de 3 anos de forma confortável.





