Lazer e preservação ambiental
Portal, trilhas, áreas esportivas, churrasqueiras, mirante, bicicletário, posto da Guarda Municipal e estacionamento são algumas das melhorias a serem implantadas no Parque Lago Azul, no Umbará, segundo o projeto arquitetônico desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente.
''O moinho e a roda de água serão recuperados. Isso é, na verdade, o que está previsto na primeira etapa. Em um outro momento, a área total do parque deverá alcançar 355 mil metros quadrados'', explica Maria Lúcia Rodrigues, assessora técnica da secretaria.
Segundo o diretor do Departamento de Parques e Praças, Sérgio Tocchio, o parque será, além de um local de lazer, área de preservação ambiental, já que abriga um bosque de floresta nativa. (L.X)





