Pelo número de lançamentos de imóveis anunciados pelas principais construtoras de Londrina, 2012 promete ser mais um ano de grande movimentação no mercado imobiliário. A Gleba Palhano, região que recebeu intensos empreendimentos nos últimos cinco anos, ainda continua sendo a área com o maior volume de entregas e novos produtos. Mas, a região central, também volta à tona como escolha para as novas construções, movida, principalmente, a pesquisas de mercado que detectaram a necessidade de novas residências naquela área.
É o caso da Vectra Construtora que, após várias entregas na região central, se programa para lançar seu mais novo empreendimento na Avenida Duque de Caxias. Bem próximo à Prefeitura e toda a estrutura de serviços localizados ao redor, três torres de dez andares estarão em um amplo terreno de mais de 8 mil metros. ''Em nossos estudos de mercado, observamos que há muito tempo nenhum empreendimento é lançado naquela região. Tamanha é a carência que, a procura por pessoas que trabalham nos órgãos públicos ao redor foi enorme, ainda no pré-lançamento'', diz o gerente de comunicação Fabio Mansano.
Além desse lançamento, que vai contar com uma gama de serviços já instalados no entorno, a construtora prepara, pelo menos, mais outros quatro para este ano; dois no primeiro semestre. ''Todos na região da Gleba Palhano, mas com diferentes perfis. Dois empreendimentos vão seguir a linha mais procurada, que é o apartamento com três quartos e uma suíte, e outro com área maior. Outros dois serão apartamentos maiores, com acabamentos mais sofisticados e ampla área de lazer'', especifica Mansano, lembrando, entretando, que todos os empreendimentos, independentemente da metragem, seguem um perfil de alto padrão e qualidade.
Outra construtora londrinense, a A.Yoshii comemora as entregas antes do prazo para seus clientes realizadas recentemente. Segundo o diretor de incorporação, Silvio Muraguchi, o sucesso do empreendimento na região da Avenida Maringá mostra que Londrina ainda tem muitos nichos a serem explorados. ''O prédio atende a diversos públicos. São apartamentos de três dormitórios com uma suíte; todos com varanda e churrasqueira'', comenta. O terreno de mais de quatro mil metros quadrados propicia que os moradores desfrutem dos vários ambientes de lazer instalados no local.
Àqueles que têm uma família maior e precisam de mais espaço, a construtora vai entregar até dezembro outro empreendimento na região da Gleba Palhano com 205 metros somente de área privativa. ''Este terá apartamentos com três ou quatro suítes. É voltado para famílias com os filhos maiores, que querem mais provacidade'', continua o diretor. Além de outros cinco lançamentos previstos na cidade, a construtora amplia seus projetos e anuncia um lançamento na cidades de Apucarana e Maringá. ''Tudo é realizado com mão de obra própria, ou seja, são todos funcionários da construtora. Isso nos permite entregar um produto de qualidade'', informa Muraguchi.

mockup