Gourmet
Prêmio para receitas do dia-a-dia
Ainda dá tempo de participar do concurso cultural, que premiará as 25 melhores receitas do dia-a-dia. Qualquer pessoa pode se inscrever e as únicas exigências são utilizar o adoçante Tal e Qual na preparação do prato e que ele seja personalizado, ou seja, elaborado somente pelo participante. As receitas podem ser enviadas por carta para Caixa Postal 5067 ou Rua Cacique Tibiriçá, 306 - CEP 0965-050 - São Bernardo do Campo (SP) ou e.mail ([email protected]), até o dia 31 de outubro. Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso, encontrado no site www.talequal.com.br/promocao25anos.
Gula 2008
O Bourbon Curitiba Convention Hotel conquistou seis troféus no Prêmio Gula Curitiba 2008 e venceu três categorias -Melhor Restaurante de Hotel (com o Le Bourbon), Melhor Feijoada (99 Brasserie Café) e, ainda, Melhor Bar de Hotel (La Casa Del Tabaco). Foi eleito, também, como segundo lugar em outras três -Restaurante Francês (com o Le Bourbon), Barman (com Rodrigo Ferreira dos Santos, do La Casa Del Tabaco) e Chef Revelação do Ano (com Junior Costa, que comanda todos os restaurantes do Bourbon Curitiba). Os resultados foram divulgados, no último dia 10 deste mês, em evento realizado no Center Hall, em Curitiba.
Grandes chefs
O Centro Europeu será a sede do ''Borges Cooking Club'' promovido pela empresa Azeites Borges. O evento trará para Curitiba workshops de gastronomia, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2008. Inscrições no site www.azeitesborges.com.br. Para outras informações, acesse www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3222-6669.
Linhaça
A empresa paranaense AC Comercial, indústria de alimentos e condimentos, lançou a Leve Supreme, uma linha completa de massas integrais, que inclui os ninhos com farinha de linhaça. Evaldo Carlos Silva, químico industrial e responsável técnico da empresa, diz que a novidade surgiu como uma consequência da preocupação em identificar nichos de mercado com potencial de desenvolvimento. ''Escolhemos a linhaça pelo apelo funcional que o alimento tem'', diz Silva. A empresa já lançou, na mesma linha, o talharim com soja não-transgênica e o espaguete integral, todos em embalagens de 500 gramas.





