Gourmet
Café da manhã no McDonald's
A partir desta semana, o McDonald's começa a servir café da manhã em nove unidades da rede em Curitiba. Com esta iniciativa, a empresa pretende oferecer mais uma opção de refeição aos seus clientes, já acostumados aos horários do almoço e do jantar. O café da manhã será servido diariamente, a partir da abertura do restaurante (às 7 horas nos drives e lojas InStore e às 10 horas nos shoppings) até às 11 horas. Aos domingos e feriados, o horário será estendido até às 14 horas. O café da manhã do McDonald's é uma novidade no Brasil, mas já se trata de uma experiência bem sucedida em outros países. A grande novidade é o sistema de ''free refil'' do Café com Leite e do Café Premium. Esses produtos serão vendidos separadamente ou combinados. Ainda como opção para iniciar o dia, a rede oferece o Cappuccino e o Chocolate Quente. Além de sanduíches especiais.
Sushi Rock
O Crossroads, uma das casas de rock mais tradicionais de Curitiba, lançou na última semana seu novo projeto: a ''terça sushi rock''. Numa parceria com o restaurante Notubo, a casa vai servir comida japonesa todas as terças, ao som de rock acústico, comandado pelo vocalista Rodrigo Vivaz. O destaque do cardápio é o Hotcross, sushi feito com salmão, cream cheese e farinha de rosca especial, que é frito pouco antes de chegar à mesa. O Crossroads fica na Avenida Iguaçu, 2.310, Água Verde. Telefone (41) 3243 3711.
Almoço em família
O Bar Curityba inaugura no próximo dia 3 de agosto o almoço de domingo, com um buffet especial, marcado pelos temperos caseiros e o clima de reunião ''em família''. Como destaques, vão à mesa a já consagrada paella curitybana, que antes só era servida sob encomenda em eventos. O buffet também vai trazer outros pratos tradicionais das mesas curitibanas e paranaenses, como barreado, leitão a pururuca, frango na cerveja, escondidinho, pernil de cordeiro, além de massas, carnes e peixes. A idéia é aliar a comida com sabores caseiros ao clima de almoço em família. O preço será R$ 29,90 por pessoa. O Bar Curityba fica na Rua Presidente Taunay, 444, Batel.
Básico
O Tatibana Japanese Cuisine oferece cursos para fazer shushis e sashimis. O sushiman Hayashi ensina as bases para o preparo do arroz, como enrolar e cortar sushi, como fazer niguiri e dicas de cortes de sashimi. Além da parte prática, os alunos recebem teoria através da apostila ''Curso Sushi Básico'', exclusiva da casa. São três dias de curso, com investimento de R$ 175 por pessoa. Informações pelo telefone: 3016-8284.





