Exposições da CEF para o 1º semestre
EXPOSIÇÕES DA CEF PARA O 1º SEMESTRE
A Caixa Econômica Federal divulgou a relação de artistas selecionados para expor nas agências de Curitiba e interior do Paraná no primeiro semestre de 97. A comissão consultiva foi formada pelo artista plástico e diretor da Secretaria de Estado da Cultura, Fernando Velloso; o artista plástico e diretor do Museu de Arte do Parná, Ennio Marques Ferreira; e a artista plástica e diretora da Assocação dos Artistas Plásticos do Paraná, Lidi Jorge.
A comissão elegeu alguns critérios básicos de julgamento que foram a originalidade, a qualidade técnica e unidade da proposta. Por estes critérios foram selecionados os artistas Elaine Werneck (Curitiba), Irani Justus Issa (Ponta Grossa), Jacyra Abujanra (Curitiba), Lucirene Defreitas Machado (Curitiba) e Paulo Carapunarlo (Curitiba).
Além destes, foram escolhidos para exposições coletivas os artistas do Grupo Furiato (Curitiba); Marilia de Castro, Carlos Rocha, Sueli Rocha e Lizete Zem Malke Lima (Curitiba); Adelina Takako Furuie e Marlene Chicora Stamm (curitiba), Telma Luize e Vaniz Agostin Plissio (Curitiba); Antônio Plácido Flaviano Fagundes, Camilla Carpanezzi e Maria de Lourdes C. Pimpão (Curitiba); Renato Torres e Therek Lacerda Silva (Curitiba e Guarapuava); Mauro Scaramuzza Filho e Nylmar Teixeira alves de Camargo (Curitiba). A direção da CEF ainda não divulgou locais e datas para as exposições.





