Ex-casal aprova o divórcio express
PUBLICAÇÃO
domingo, 21 de janeiro de 2007
Luciano Augusto<br>Reportagem Local 
Amigavelmente, com direito até a piadas, o casal de representantes comerciais Sidney Antônio de Oliveira, 39 anos, e a ex-mulher que pediu para não ser identificada, se divorciaram oficialmente na última sexta-feira em Londrina diante do mesmo tabelião que havia realizado o casamento em março de 2001. Eles estavam separados desde 2003 mas optaram pelo divórcio só agora para aproveitarem as facilidades proporcionadas pela nova lei.
''A gente até brincou aqui que esse é o divórcio express'', ironizou o casal. Isso porque em menos de uma hora depois de entrarem no tabelionato de Marcelo Julião eles já estavam oficialmente divorciados e totalmente livres para apostarem em novos relacionamentos. ''A gente já discutia sobre isso há bastante tempo mas não tínhamos tomado a iniciativa porque era uma coisa que levava muito tempo e dinheiro'', afirmou Oliveira. Sua ex-mulher completou: ''Agora, em uma hora já estávamos separados''.
Nas contas do casal, pela lei anterior eles demorariam algumas semanas até conseguirem a averbação do divórcio. Além do tempo, ambos ainda economizaram um bom dinheiro. No cartório, eles pagaram R$ 105,00, bem menos do que os mais de R$ 600,00 que eles calculavam que gastariam se tivessem se divorciado conforme a legislação anterior.


