Estado do Paraná dá prioridadeà educação de trânsito
Desde maio de 1995, o Detran vem implantando medidas para melhorar a qualidade na educação de trânsito. Agentes multiplicadores, na maioria professores, vêm sendo capacitados através de uma parceria com Secretaria da Educação, Propovar, PM e prefeituras. Entre escolas e outros segmentos. mais de 1.500 agentes já foram capacitados, em 19 municípios.
Segundo Stella Maris Figueiredo, da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, o objetivo para 2000 é capacitar novos instrutores. Das mais de 500 instituições de ensino de Curitiba, todas são alvo de atenção do Detran. A segurança na travessia das ruas, no embarque e desembarque dos alunos e o fluxo de trânsito em frente as escolas são uma preocupação constante dos programas de educação de trânsito.
Para melhorar a qualidade de tráfego em frente as escolas, técnicos ministram palestras e alguns programas como, ABC do Trânsito para as Escolas e Bicho no Trânsito foram criados. Com esse projetos colocados em prática as avaliações são periódicas.