Escolas estaduais terão tele-cursinho
A partir do segundo semestre deste ano, as escolas da rede estadual de todo o Paraná oferecerão aos alunos do terceiro ano do ensino médio um curso pré-vestibular gratuito. As aulas serão exibidas na TV Educativa do Paraná e na TV Paulo Freire a partir do dia 26 de julho, logo após as férias escolares do meio do ano.
A veiculação será pela manhã e no horário do almoço, antes do início das aulas normais. No sábado haverá reprise do conteúdo da semana. O material didático será distribuído no segundo semestre deste ano e poderá ser acessado também pela internet, por qualquer pessoa que tenha interesse. Segundo Mary Lane Hutner, chefe do Departamento de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), esta iniciativa irá beneficiar mais de 100 mil jovens em todo Paraná.
O cursinho pré-vestibular é a continuidade do projeto Eureka, desenvolvido pela SEED em 2002 com o objetivo de preparar os estudantes para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para esta nova etapa, o Eureka já tem 100 aulas gravadas e está em fase de conclusão do material didático. (A.A.)





