CULTURA VERDE

O vídeo "Projeto 3 segundos" tem como objetivo mostrar a quantidade de gás poluente que sai do escapamento dos automóveis. Foi realizado um teste em que foi constatado que, em apenas três segundos, é possível encher uma bexiga comum com o que sai do escapamento. Estima-se que a poluição provocada pelos veículos cause cerca de 4,5 mil vítimas fatais, por ano, em cidades como São Paulo.
Atitude Sustentável (www.atitudesustentavel.com.br) é um portal de notícias, dicas e informações tendo como foco central duas temáticas que fazem parte da vida de todo ser humano: os espaços construídos para morar e trabalhar. O portal apresenta caminhos para que os leitores partam para a ação através de pequenas e significativas atitudes sustentáveis. Os assuntos abordados passam por temas como Arquitetura, uso racional da água, energia, construção, paisagismo, design e decoração.

Livro lançado em 2012, "Sustentabilidade: O que é O que não" coloca a sustentabilidade como uma questão primordial diante da atual crise socioambiental generalizada. Leonardo Boff, autor da obra, faz um histórico do conceito, que vem desde o século XVI até os dias atuais, submetendo a uma rigorosa crítica os vários modelos existentes de desenvolvimento sustentável.





