Depois de passar quase 10 anos sem receber recursos da União para moradia devido a dívidas acumuladas, a Cohab de Londrina conseguiu negociar as pendências e voltar a construir. As casas e apartamentos não realizam apenas
o sonho da casa própria de centenas
de londrinenses que aguardavam por esta oportunidade. Elas também
geram centenas de empregos na construção civil.
A CGE Engenharia, que está construindo 700 unidades habitacionais na cidade, gerou sozinha cerca de 330 empregos nestes últimos doze meses. Segundo o sócio-proprietário Gerson Guariente Júnior, no auge das obras chegam a trabalhar para a construtora 450 pessoas. "Esses são empregos diretos, e acredito que geremos mais esse tanto de indiretos", cita.
A MAS Engenharia também contratou novos funcionários para as obras das unidades habitacionais do Jardim Primavera. O empresário Márcio Strini diz que muitos dos novos trabalhadores são moradores do fundo de vale do Primavera, que são removidos da área para as casas que estão ajudando a construir. A Cohab, por meio de convênios com a Caixa, e recursos próprios, está investindo R$ 45,6 milhões na construção de 2.619 unidades habitacionais em Londrina - são 1.724 casas e 895 apartamentos.

mockup