Clima provoca
estragos e
castiga lavoura
Chuva, granizo, seca, fogo. O tempo provocou problemas ao longo do ano em praticamente todo o Estado. Na primeira quinzena de janeiro, a região norte foi bastante castigada pelas chuvas, com prejuízos na área urbana. Mais no final do mês, um verdadeiro vendaval deixou mais estragos, principalmente em Londrina. Um bancário morreu atingido por um raio, na beira do lago Igapó.
Em fevereiro, a chuva atingiu pesadamente a região sul. Em Curitiba, até jogo de futebol foi adiado, dia 21, por causa do temporal. No final do mês vários pontos do Estado sofreram com a violência dos temporais.
Até junho, as chuvas provocaram dificuldades. Mas no começo de julho, deixaram muita destruição, principalmente na região de Rio Negro.
Depois, porém, veio a seca e o fogo. Pelo começo de agosto, queimadas castigavam o campo e ameaçam várias áreas no Estado. A estiagem também afetava o plantio na região agrícola.
Em setembro, fortes chuvas e tempestades de granizo atingiram quase todo o Estado, causando prejuízo e medo.
Em novembro e dezembro as lavouras voltaram a sofrer com a falta de chuva, com os produtores ficando impossibilitados de realizar o plantio da safra de verão.

mockup