Cincão desponta como segunda força
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de dezembro de 2011
Fábio Galão e Rafael Souza <br> <br> Reportagem Local 
Desde a fundação do Londrina, em 1956, vários times tentaram rivalizar com o Tubarão e obrigá-lo a dividir o status de protagonista do futebol londrinense: São Paulo de Londrina, Paraná Esporte Clube (que surgiu do São Paulo e se fundiu com o Londrina Futebol e Regatas em 1969 para dar origem ao LEC), Café, Portuguesa, Matsubara (o time de Cambará se transferiu para Londrina durante um período na década de 1990)... Mas nenhum atingiu sucesso nessa missão e o Londrina continuou dominando o futebol local.
Hoje, a cidade tem outras três equipes profissionais em atividade: PSTC, Junior Team e Cincão. O trio disputou a terceira divisão do Campeonato Paranaense. Os dois últimos em 2012 vão disputar a Segundona do Estadual.
O Cincão, fundado em 2010, representa os Cinco Conjuntos, a região mais populosa de Londrina. ''Sentimos que, a cada dia que passa, estamos sendo mais valorizados pelos moradores da Zona Norte. Estou gostando muito disso e motivado a trabalhar para representar bem a região e a cidade. Após a construção do nosso estádio, o apoio da Zona Norte será ainda maior e o Cincão terá tudo para ser o segundo time da cidade'', diz Gilberto Ponce, presidente do time. O estádio, com capacidade para 5 mil espectadores, será construído no Conjunto Luiz de Sá, mas está na fase de projetos.
A Junior Team foi criada em 2001 para gerir as categorias de base do LEC, mas se desvinculou do Tubarão. O objetivo principal da agremiação é revelar jogadores. Obrigada a disputar a Terceirona por exigência da Federação Paranaense de Futebol, a equipe em breve pode deixar de representar Londrina no futebol paranaense. Conforme seu diretor-executivo, o clube de se transferir para Ibiporã.


