Há nove meses, Curitiba ganhou um espaço dedicado à cultura da Índia. De acordo com o proprietário do Centro Cultural Indiano Himalaios, Munish Sood, ou Nirav, seu nome espiritual, o objetivo do espaço é ser referência no que tange produtos e serviços do país asiático.
De objetos decorativos como estátuas de bronze e móveis a roupas, bijuterias e sapatos de designers que lembram o estilo Bollywood - cinema típico do país marcado pelos trajes coloridos, brilhantes e maquiagens pesadas - os produtos à venda no centro são escolhidos pessoalmente pelo dono. Destaque para as portas antigas, de 300 a 400 anos, provavelmente retiradas de residências camponesas, que custam até R$ 6 mil.
Como serviços, é possível receber uma massagem, consultar a biblioteca com livros que ensinam a nutrição ayurvédica, almoçar no restaurante que serve pratos vegetarianos preparados por um chef indiano ou pedir a organização de uma viagem temática para a Índia, Nepal e Tibet. "Tem grupos que querem um passeio de aventura, de yoga, religioso, entre outros", explica Nirav.
Desde a inauguração, o estabelecimento já promoveu exposições e palestras com temas da cultura asiática. Também são constantes os eventos com músicas e dançarinas típicas (M.R.M).

mockup