Cemitérios municipais devem receber 100 mil pessoas
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Equipe da Folha 
A manutenção feita regularmente nos quatro cemitérios municipais de Curitiba (Santa Cândida, Boqueirão, São Francisco de Paula e Água Verde) ganhou reforço esta semana para preparar esses espaços para as visitas do Dia de Finados (2 de novembro). A prefeitura estima que esses espaços deverão receber 100 mil pessoas no feriado. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura. Para preparar a chegada desse público foram retirados restos de entulhos, feitas roçadas e as ruas dos cemitérios foram desobstruídas. Além do trabalho de preparação, no Dia de Finados uma equipe do Serviço Funerário Municipal estará de plantão para ajudar os visitantes a encontrarem as sepulturas.
Logo após o Dia de Finados, serão iniciadas diversas obras de revitalização nos cemitérios da Água Verde e do Boqueirão. Os muros serão pintados e serão construídas cercas de segurança. No Água Verde, duas guaritas da Guarda Municipal, uma na entrada e outra nos fundos, serão construídas, também serão feitas outras melhorias (novos bancos, piso, lixeiras, paisagismo e reforma da fonte de água) na praça Sagrado Coração, localizada na entrada do cemitério.
No Boqueirão serão realizadas obras de drenagem para controle ambiental e serão construídas mais 1.024 novas gavetas mortuárias. Segundo a assessoria da prefeitura, esse número deve garantir o sepultamento de pessoas carentes e indigentes pelos próximos 10 anos.
Serviço
- Cemitério Água Verde
Praça Sagrado Coração de Jesus, s/n - Água Verde
Telefone 3242-2912
- Cemitério Santa Cândida
Estrada Nova de Colombo, s/n - Santa Cândida
Telefone 3256-2941
- Cemitério São Francisco de Paula (Cemitério Municipal)
Praça João Sotto Maior, s/n - São Francisco
Telefone 3233-2585
- Cemitério Boqueirão
Rua Waldemar Loureiro Campos, 2.977 - Boqueirão
Telefone 3276-4561


