Caubóis de SP abrem desfile no Anhembi
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de fevereiro de 1998
Agência Estado 
A atual campeã, X-9, abre o desfile em São Paulo, hoje à meia-noite e meia, no Sambódromo do Anhembi, com um enredo sobre o mundo country. Entre os destaques estão Sérgio Reis e Beto Carrero, este homenageado com uma ala especial. A Gaviões da Fiel encerra o desfile, às 8h10 de amanhã.
Os carros alegóricos já estão enfeitando o sambódromo desde quinta-feira e muitas pessoas até acamparam na entrada de alguns setores, a fim de pegar um bom lugar. Depois da abertura oficial pelas escolas de elite, amanhã à noite, será a vez do grupo I. As duas escolas mais bem colocadas neste grupo - onde estão a Tom Maior, Barroca Zona Sul e Pérola Negra - subirão para o Especial.
Na segunda-feira, será a vez das escolas do Grupo IA, que terão convidados ilustres. Como já aconteceu no ano passado, agremiações cariocas virão desfilar no sambódromo. Na segunda-feira, será o dia da Acadêmicos do Grande Rio e da Unidos da Vila Isabel. Na terça, com os blocos especiais, o Anhembi será enfeitado pelas cores da Mangueira. A Nenê da Vila Matilde, que está homenageando a escola carioca neste ano, também desfilará na terça. Também haverá Carnaval de Bairros na cidade.
Eliana na Vai-VaiA apresentadora infantil Eliana, que foi convidada para desfile no Rio, desfila pela Vai-Vai, num carro alegórico em homenagem a Ayrton Senna. A escola do Bexiga entrará às 5h50. A Vai-Vai ficou em 2º lugar no ano passado e é considerada uma das grandes favoritas de 98.
Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, da Nenê da Vila Matilde, está otimista com o enredo, que este ano presta uma homenagem aos 70 anos da Mangueira. Ele lembra que sua escola já conquistou dez títulos e aposta no alto astral da velha guarda da Mangueira, especialmente convidada.
A Gaviões da Fiel investiu alto para conseguir o 1º lugar deste ano. O carnavalesco contratado foi Roberto Szaniecki, que trouxe uma equipe de 12 profissionais e um currículo com passagens por Salgueiro, Grande Rio e União da Ilha. E o objetivo é um desfile que não deixe nada a dever às escolas cariocas, com carros alegóricos de dez metros de altura, em média. O enredo é Corinthians, Meu Mundo é Você, que conta a história do Timão desde a sua fundação, em 1910.


