Os ônibus da Campanha do Agasalho Doe Calor 2007, da Prefeitura de Curitiba, estão percorrendo bairros, Ruas da Cidadania, supermercados, pontos turísticos e a Boca Maldita para a coleta de doações. Quem quiser colaborar com a campanha pode entregar os agasalhos no local mais próximo de casa. Os ônibus se somam a outros 660 postos de arrecadação de agasalhos, cobertores, calçados, roupas de cama e banho e roupas íntimas. São escolas municipais, Ruas da Cidadania, lojas, supermercados, repartições públicas e condomínios inscritos no Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi).
A campanha Doe Calor é coordenada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC). ''Com os ônibus, oferecemos opções no próprio bairro para quem quer colaborar, com mais conforto, sem que haja necessidade de se deslocar ao Centro para fazer a doação'', afirma a presidente do IPCC, Fernanda Richa. Os ônibus seguem um cronograma de coleta: durante a semana, percorrem os bairros, recolhendo agasalhos das 7 às 18 horas. No domingo, o ônibus fica estacionado na feira de artesanato do Largo da Ordem, das 9 às 14 horas.
Na segunda-feira, os ônibus podem ser encontrados na Praça da Ucrânia, na Rua Padre Anchieta; no Terminal do Portão; na Praça Rui Barbosa; no Jardim Botânico; no Terminal do Cabral e no Shopping Cidade, na Avenida Marechal Floriano. Na terça-feira, estão na praça do Batel; no Shopping Água Verde, na República Argentina; na Praça Santos Andrade, na Rua Conselheiro Laurindo; no Shopping Jardim das Américas, na Avenida Nossa Senhora de Lourdes; na Avenida Kennedy esquina com a Rua Nestor Victor e na Avenida Anita Garibaldi com a rua Moisés Marcondes, em frente à Justiça Federal.
Na quarta-feira, os ônibus ficam no Carrefour Ecovile, na Rua Parigot de Souza; no Clube Curitibano, na Avenida Getúlio Vargas; na Igreja Nossa Senhora Perpétuo Socorro, na Rua Ivo Leão; na Sociedade Morgenau, na Avenida Senador Souza Naves; no 20º Batalhão de Infantaria Blindada (BIB), na Avenida Erasto Gaetner e no Shopping Estação, na Rua Barão do Rio Branco. Na quinta-feira, estacionam no terminal Campina Siqueira; no Shopping Curitiba, na Rua Brigadeiro Franco; na Igreja Mercês, na Avenida Manoel Ribas; na Praça Rui Barbosa; na Prefeitura, na Avenida Cândido de Abreu, e na Boca Maldita, onde fica estacionado ao lado do calçadão.
Na sexta-feira, estão no Terminal de Santa Felicidade; na Rua da Cidadania do Portão; na Praça do Japão, na Rua Acir Guimarães; no Jardim Social, na Avenida Nossa Senhora da Luz, esquina com a Augusto Stresser; no Shopping Muller, estacionado na Avenida Cândido de Abreu e na Regional Boqueirão.

mockup