Os vereadores da Câmara de Londrina deverão discutir e votar mais uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT) na tarde de amanhã (23), desta vez, na área da Educação.

O documento, protocolado na Mesa Executiva pelos vereadores Rony Alves (PTB) e Tito Valle (PMDB), pede que sejam investigados a compra dos kits de uniformes escolares pela prefeitura pela modalidade ''carona'', prática não aprovada pelo Tribunal de Contas (TC) do Paraná, e a compra da coleção de livros ''Vivenciando a Cultura Afro-brasileira e Indígena'', da editora Ética, que foi considerada racista pelo Ministério Público e entidades de classe.

Na sessão será divulgado o parecer sobre a admissibilidade do pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto no caso da Centronic.

O pedido foi protocolado duas vezes pelo ex-secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci. Na primeira vez, o parecer da procuradoria foi contrário à tramitação por questões técnicas do documento.

Desta vez, se aprovado o pedido, a procuradoria deve pedir defesa prévia do prefeito, que foi acusado pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Centronic por falta de fiscalização nos contratos da administração com a empresa de segurança e por ter dois vigilantes pagos com verba pública trabalhando na rádio de propriedade de sua família.

Com informações da repórter Paula Barbosa Ocanha.

mockup