Durante o verão as mulheres tendem a querer ficar mais bonitas. Os cabelos acabam tendo que sofrer tratamentos diferenciados para combater o estrago causado pelo sol. Para mulheres de cabelos curtos que sonham com um belíssimo cabelão, esperar que eles cresçam pode ser cansativo e, até mesmo em alguns casos, eles simplesmente não crescem.
Uma opção que tem atraído diversas mulheres em busca do tão sonhado cabelo comprido é o megahair que proporciona um visual natural e que tem agradado muito quem usa, a ponto de não deixar mais de usar.
Feito de cabelos naturais, o megahair é um acessório utilizado de maneira definitiva, ou seja, depois de colocado, a pessoa pode usá-lo por até quatro meses sem tirar. Segundo a cabelereira Bernadete Nunes de Oliveira, o único cuidado que a pessoa deve ter é evitar lavar os cabelos com produtos que tenham álcool. ‘‘Na verdade é bom que qualquer pessoa evite produtos com álcool. Além disso, depois dos quatro meses o ideal é vir até o salão de novo para a gente trocar pois o cabelo da pessoa cresce e então a gente ajusta’’, disse.
Outra alternativa simples e prática para quem quer curtir um cabelão, é o aplique. Feito de cabelos naturais também, o aplique pode ser colocado e retirado a qualquer momento pela própria usuária. ‘‘O aplique não precisa de manutenção, é uma peça única e a pessoa compra e leva pra casa’’, comenta Bernadete.
A secretária Cláudia Cardoso possui os cabelos curtinhos e loiros. Ela sempre sonhou em ter cabelos compridos, mas, como seu cabelo demora muito para crescer, ela resolveu usar megahair. ‘‘Fiquei com o megahair por um ano e adorei. É muito bom e é tão natural que ninguém percebe que o cabelo não é seu. Todos que olhavam pra mim pensavam que o cabelo era meu’’.
Dessa vez, Cláudia optou pelo aplique. Ela mesmo confessa estar querendo tentar uma nova experiência. ‘‘Também estou gostando bastante. Quando conheci meu namorado eu já estava com o cabelão do megahair. Ele gosta do meu cabelo curto e tem bastante gente que também acha legal. Mas meu cabelo também tem muita química então é difícil ele crescer. Eu adoro ele comprido e me sinto super bem’’, disse a secretária.
Calvície – Uma opção para quem sofre com a queda do cabelo ou mesmo para pessoas que passam por tratamentos médicos em que ocasionam a queda dos fios, pode ajudar a mudar totalmente o visual. O implante capilar não cirúrgico é feito de cabelo natural, resistente à água, não precisa de cirurgia e é aplicado em apenas 45 minutos.
Ainda segundo Bernadete, a prótese tem sido muito procurada mas ela só é encontrada nas grandes capitais. ‘‘Aqui em Londrina começamos há pouco tempo, mas muitas pessoas já estão procurando’’, comentou.
O aposentado Théo Phol usa a prótese faz um mês e disse que não deixará de usar nunca. ‘‘É outra coisa. Quem perde os dentes também não usa prótese? Então, eu não vou mais querer deixar de usar. É muito bom e fica muito natural’’, salientou.

mockup