Antonio Belinati
Trinta e cinco anos depois de ter iniciado sua carreira política como vereador em Londrina, Antonio Belinati (PSL) disputa o seu quarto mandato como prefeito. O candidato a vice é Carlos Bordin (PP).
Até a última semana, a candidatura de Belinati estava sob análise da Justiça Eleitoral devido dois pedidos de suspensão do registro. Atualmente a procuradoria está recorrendo da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que confirmou a candidatura do ex-prefeito.
A dúvida paira sob a validade da filiação partidária do ex-prefeito, formalizada em julho de 2003, enquanto cumpria os três anos de inelegibilidade gerados pela cassação do seu último mandato à frente do Executivo municipal, pela Câmara de Vereadores em junho de 2000, por gastos excessivos na inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI). Atualmente, o ex-prefeito responde mais de 40 ações civis e criminais de autoria do Ministério Público (MP), em que é acusado por desvio de dinheiro público.
''Quero ser prefeito porque entendo que há sempre novos projetos a executar. Continuamos considerando que temos propostas inteligentes e de grande alcance social para colocar em prática na prefeitura, e o nosso programa eleitoral, que não tem recursos técnicos, está se destacando pela apresentação de novas propostas'', justificou Belinati. (C.O.)





