Workshop musical
Estão abertas as inscrições para o workshop ''Trilhas Sagradas do Canto'', promovido pela secretaria municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de Araucária. O evento é voltado para músicos que desejam aprender novas técnicas e melhorar seu desempenho vocal, ele será realizado nos dias 26 e 27 de abril das 13 às 17 horas no Teatro da Praça. A iniciativa faz parte do projeto ''Encontro.com música'', que pretende apresentar alternativas de aprendizado a pessoas ligadas à música. As incrições devem ser realizadas na sede da SMCT. Mais informações: (41) 3901-5330.

Curso para investidores
Nos dias 18 e 19 de abril, a Enfoque Informações Financeiras realiza em Curitiba o curso ''Análise Técnica com Método, Disciplina e Segurança'', que tem como objetivo disciplinar investidores para melhor desempenho em suas aplicações. O curso pretende abordar, entre outros assuntos, o monitoramento da atividade de quem comanda as oscilações de preços no pregão; visualização nos gráficos a atividade dos comprados e dos vendidos; decisão por conta própria sobre quais operações fazer; identificação das tendências de curto, médio e longo prazo e atuação nos ''time-frames'' corretos; leitura e interpretações das informações contidas nos gráficos de Candlestick; Suporte & Resistência, Formações, Tendências e Indicadores. As aulas serão das 9 às 17h30 na Intertrading (Rua Mauá, 1100 - Alto da Glória) As inscrições podem ser feitas no site: www.enfoque.com.br. Mais informações: (11) 3957-5852. O valor do investimento é de R$ 500,00 (Não cliente) e R$ 400,00 (Cliente Enfoque).

Evento em Araucária
Será realizado hoje em Araucária o evento ''Cultura Ciliar''. Na ocasião, a prefeitura do município realizará diversas atrações para a comunidade, como circo, camarim de pintura, pintura em guache, brinquedoteca, contação de histórias, exposição e venda de artesanatos e exposição fotográfica. O evento será na Escola Municipal Planalto dos Pinheiros, das 17 às 21 horas.

Caminhada da Natureza
A prefeitura de São José dos Pinhais realiza no próximo dia 27 de abril a 1 Caminhada Internacional da Natureza. O evento será realizado na Colônia Mergulhão (foto) e conta com a parceria da Associação Caminho do Vinho Colônia Mergulhão e o Grupo Folclórico Italiano Cuore D'talia. As inscrições podem ser feitas antecipadamente até as 15 horas do dia 25 de abril através do site da prefeitura: www.sjp.pr.gov.br. No dia do evento serão aceitas inscrições no local até as 12 horas. Mais informações (41) 3381-5812 ou 3398-9613.

Simpósio de Oncologia
Hoje e amanhã, em Curitiba, será realizado o VIII Simpósio Internacional Oncologia. O evento tornou-se possível através de uma parceria entre a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e a Wayne State University, de Detroit, em Michigan nos EUA. Durante o encontro serão apresentadas as últimas descobertas no combate ao câncer. O simpósio será realizado no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102, Centro). Mais informações no site: www.utp.br.

[email protected]

mockup