AGENDA
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de fevereiro de 2007
Denise Ribeiro<BR>Equipe da Folha 
Curitiba tem novos pontos de fiscalização por radar
Mais dois radares vão fiscalizar a velocidade dos motoristas curitibanos no bairro Campina do Siqueira. Os equipamentos, que ainda não entraram em funcionamento, já estão instalados nas Ruas Luiz Felipe Lopes, próximo à BR-277, e na Rua Major Heitor Guimarães, próximo à Rua Saldanha Marinho.
A instalação dos pardais, como costumam ser chamados os controladores de velocidade, estava prevista no projeto das obras do binário da Rua Major Heitor Guimarães porque as vias são de fluxo rápido. De acordo com a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), empresa municipal que gerencia o trânsito e o transporte coletivo na cidade, os novos equipamentos serão ativados após a conclusão do trabalho de sinalização por placas e pintura das ruas, que está sendo finalizado.
O limite de velocidade nos dois novos pontos de fiscalização será de 60 Km/h. Curitiba tem hoje 110 radares em atividade. Com o exceção dos equipamentos instalados na Avenida das Torres, onde o limite é de 70 Km/h, a velocidade máxima permitida pelos radares da capital é de 60 Km/h. Todos estão em vias sinalizadas. Segundo a Urbs, não há previsão para a instalação de outros radares em Curitiba.
Motores e Combustíveis
No período de 26 de fevereiro a 23 de março, o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná estará com inscrições abertas para o curso de Especialização em Motores e Combustíveis. O público-alvo são os engenheiros atuantes em empresas do setor automotivo bem como profissionais que pretendam ingressar na área. Ao todo serão 596 horas/aula, com início no dia 30 de março, além de 20 horas de visitas e palestras técnicas. Os encontros acontecem nas sextas-feiras à noite e aos sábados. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Departamento de Engenharia Mecânica, no bloco IV do Centro Politécnico da UFPR. Mais informações pelos telefones (41) 3361-3109 e 3361-3123, com o professor Fernando Bóçon.
Face e cabelo
Estão abertas as inscrições para os cursos de Estética Facial e Corporal e Arte e Ciência do Cabelo, dos Cursos Técnicos Martinus. As aulas iniciam no dia 12 de fevereiro e há opção de horários pela manhã e à noite. Ao se inscrever, o aluno ganha um convite para a V Jornada de Imagem Pessoal Martinus, que traz diversas palestras e workshop na área de beleza. Informações pelo telefone (41) 3232-2814 ou no www.martinus.com.
Nutrição
O Grupo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos (CBES) está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação para profissionais de Nutrição. As opções oferecidas são Alimentação Escolar, Gestão de Negócios em Alimentação, MBA em Alimentação, Nutrição Clínica com Ênfase em Terapia Nutricional, Qualidade de Alimentos e Atendimento Nutricional - Personal Diet. Além disso, os interessados podem fazer o curso de Docência em Saúde. As aulas começam em março, nas sedes CBES em Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Mais informações pelo telefone 0800-7220046 ou no site www.cbes.edu.
[email protected]


