Folha 2 Atualizado em 30/10/2018, 11:01
Vera Lucia Bolelli será homenageada pela Associação Odontológica do Norte do Paraná
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Dentista formada pela então Faculdade de Odontologia de Londrina, hoje UEL, em 1966, Vera Lucia Bolelli será a homenageada desta sexta, pela Associação Odontológica do Norte do Paraná no jantar que marca as comemorações do Dia do Dentista, no Buffet Planalto. No evento, sob o tema "Uma Noite em Buenos Aires", Vera recebe o reconhecimento e o carinho dos colegas pelo exemplo de profissionalismo e dedicação à odontologia, pela fluência na formação de profissionais e expressiva atuação na área. Para ela, o melhor da profissão é o sorriso no rosto dos pacientes. "É muito gratificante ver os bons resultados dos tratamentos e mais ainda a satisfação e a alegria dos pacientes pelos resultados alcançados", afirma à FOLHA. Foto de Bruno Ferraro

Roberta Meneghel Vilela mais Luiz Meneghel Neto, Thomaz Setti e gerentes, recebem convidados de todo o país, na próxima terça-feira, para a celebração dos 30 anos da SL Alimentos. A empresa, instalada em Mauá da Serra, é hoje um dos maiores moinhos de aveia e de cereais de inverno da América Latina e, em parceria com os produtores da região, foi responsável por transformar o Paraná no maior produtor de aveia do país. Entre os convidados, representantes de grandes empresas alimentícias
Hoje e amanhã, alunos do Ensino Médio da St. James' International School vão participar de um evento inédito já realizado em escolas de Londrina. O St. James' Startup Tech foi construído para fornecer educação experimental superior para os alunos aspirantes a empreendedores com foco em soluções para problemas sociais. Os participantes serão desafiados a construir startups voltadas à resolução de problemas vividos por entidades sociais. Para isso, vão contar com o apoio de instituições de Londrina que vão ajudar os alunos a verificarem suas ideias e a testarem a viabilidade da execução. Um dos destaques será a presença de representantes da Nave a Vela, instituição em São Paulo que já trabalha com mais de 30 escolas parceiras na construção de uma Cultura de Inovação baseada na Cultura Maker.
Amanhã, durante o St. James' Startup Tech, será lançado o livro Atitude - o Jovem como Protagonista que reúne artigos dos alunos participantes dos projetos de voluntariado realizados em 2016 e 2017 pelo Programa Atitude - Empreendedorismo Social em Ação. O Programa foi criado para propiciar aos alunos do Ensino Médio a oportunidade de realizar um trabalho voluntário consciente, orientado e acompanhado por profissionais das áreas sociais.
Italo Vitorino, José Norberto Nesello e Eduardo Cury, leia-se InPlan ensino continuado, com agenda repleta de novidades e trabalho. Às voltas com cursos de especialização em Implantodontia e aperfeiçoamento em Periodontia, eles participam do Congresso Internacional Straumann Latam 2018, em Miami, e em seguida proferem palestra no ITI Regional Meeting, em Florianópolis.
Um dos eventos beneficentes mais tradicionais de Londrina, o Jantar Solidário Amigos da Guarda Mirim será realizado na próxima segunda-feira (29), no Villa Planalto, e deve reunir novamente centenas de convidados. O objetivo é ajudar uma das instituições mais antigas de Londrina, responsável pela formação profissional de milhares de adolescentes. A promoção é do Instituto Kimiko e Atsushi Yoshii e os convites estão à venda pelo telefone (43)3371-1000.
O Armazém da Moda continua dando prêmios no mês das crianças. O último sorteio acontece neste sábado, 27 e vale uma bicicleta infantil aro 20 e dois patinetes em alumínio. Para participar, basta retirar um cupom na recepção do shopping e preencher. Nas últimas semanas, Larissa Ogame Yamamoto, Gabriely Nunes Noro e Julia Fernanda Monteiro foram as sortudas que levaram as bicicletas para casa. Já Anna Kariny Ramos, Arthur Pedro da Silva, Giovani Araújo Ferreira, João Pedro Oliveira Ferreira, Luciano Souza Junior e Maria Vitória Montini Dalecio ganharam os patinetes.
Gabriella Viana Pitoli e Lucas Oliveira Schauff se casam amanhã. Os noivos, ela arquiteta e urbanista, e ele engenheiro agrônomo, protagonizam cerimônia e festa no Village - Palais Jardin Buffet.
Bia Zampar e Felipe Xavier trocam o "sim" nas próximas horas. A cerimônia será na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. A recepção, preparada nos mínimos detalhes, no Villa Planalto.
Ana Bianco El Rafih, André Queiróz, Larissa Saloio, Olivia Wessling, Rodrigo Rossi e Angelita Niedzijko assopram as velinhas nesta sexta, 26 de outubro.



