Vem aí...

Juliana Bicalho está a mil na organização da 27ª edição do espetáculo Aplause de patinação. Neste ano, o tema será Desenho Animado. O espetáculo acontece dias 21 e 22 de outubro.

NY, NY

Luisa Accorsi esteve na seleta lista de blogueiras que participaram do jantar da revista Vogue Brasil, que reuniu importantes nomes da moda mundial em Nova York, nas últimas horas.

Quem também foi para NY foi Carol Tognon. A blogueira londrinense conferiu de perto as tendências da New York Fashion Week.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Ritmo acelerado para Fadinha Jabur. Recém-chegada de Nova York, a empresária fashion, que aniversaria na próxima semana, comemora a data em meio a muito trabalho. Ao lado da irmã, Maria Luiza, à frente da AC Brazil, Fadinha empresta sua expertise e senso apurado ao lançamento de coleção de óculos, no próximo mês. A foto é especial para a FOLHA



Visita especial

De volta aos Estados Unidos, Thaís Vinholo recebeu visita mais que especial, nas últimas horas: o irmão, Thiago, que reside em São Paulo, curtiu dias ao lado da médica londrinense.

Elas estão com tudo

A TV local promete uma bateria de estreias. O destaque fica para a ala feminina, dizem, que volta ao ar com tudo, na TV paga. É esperar...


Vaivém...
Nas fotos a seguir, lances de recentes acontecimentos, na intensa agenda social londrinense. As fotos são de Carmen Kley, Bruno Ferraro, Celso Pacheco, Giuliano Garcia e da Oficina de Imagens
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Giovana Paduan e o noivo, Diego Alves Pereira em aniversário infantil
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Lourdes e Oswaldo Pitol em jantar beneficente
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Beto Maran, Raquel Piccinin e Carlos Sato prestigiaram os espetáculos do FILO
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
A dermatologista Luisa Raizer Meneghel e o filho, Serafim, em festa de domingo
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Elieth Chiavelli Oliveira, Mity Shiroma e Denise Benvenho: só elogios para a 14ª edição do Londrina Matsuri



Em evidência

Adriana Kaiser e Lucca Ferreira estiveram entre os convidados da cantora Paula Lima a subirem ao palco, durante a recente edição do Catuaí Trends. A dupla deu show na coreografia. "Um lacre", dizem.

Em evidência 2

A separação de Angelina Jolie e Brad Pitt mobiliza o noticiário mundial e as redes sociais. No Instagram, há até uma conta - @brangelinanews – que repercute e desmente tudo o que é publicado pelos tabloides.

Em evidência 3

Quais são as personalidades do momento, que estão na boca do povo? Segundo o Top Cast, estudo desenvolvido pela PR Newswire, durante o mês de agosto Sonia Braga foi a celebridade mais comentada pela imprensa do Rio de Janeiro e São Paulo. O fato se dá por sua participação nos filmes "Aquarius" e "Estrangeira". O top 5 traz, ainda, a protagonista de "Sol Nascente", Giovanna Antonelli, a jornalista Fernanda Gentil e as atrizes Mariana Ximenes e Adriana Esteves.

Relax, ativar

O Chile foi o destino das últimas horas dos amigos Thiago Casarin, Octavio Cesário, Celso Garutti Costa, Guilherme Fraga, Bruno Calvo e Andre Luiz Thomasi.

Relax, ativar 2

O início do mês foi de descanso no Tayayá Resort para Jiocasta Angotti e o namorado André Reis. Por lá também estavam Beatriz Moreno e João Mineo.

Os óculos da vez

Os óculos da vez possuem lentes batizadas de flats. Esse tipo de lente não possui nenhuma curvatura, sendo totalmente retas. O que chama mais atenção é que elas possuem um efeito de brilho único, o que garante um espelhado bem moderno e cheio de estilo. Os modelos da Dior já viraram objeto de desejos entre as mais antenadas.


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
O Direito e a música tomam as atenções de Bruno Pedalino. O advogado londrinense, que estudou piano dos 5 aos 14 anos, sempre esteve cercado pela boa música. "Meu pai ouvia ópera, eu ouvia Beatles, depois de Genesis a Santana, passando por Duke Ellington e outros mitos do jazz e blues, sou muito eclético", revela. No mural de sua sala de estar, Bruno mantém 17 instrumentos. As relíquias, devidamente restauradas e funcionando, pertenceram a orquestra cujo maestro era o clarinetista e saxofonista americano Booker Pitmann. "Música, piano e charuto para mim são a combinação perfeita. É aí que resgato todo o meu ponto de equilíbrio, não é diário, mas é semanal, no meio de uma escuridão, só o clarão do som", conta à FOLHA. Fã de bons eventos de jazz, recentemente Bruno esteve em festival em Los Angeles. "Foram 72 horas de música, tudo isso regado a vinho e comida californianos, em torno de uma concha acústica frequentada pelos maiores e melhores músicos da atualidade", conclui. A foto é de Bruno Ferraro
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
A hora e a vez de Lucas Lucco
O momento não poderia ser melhor para Lucas Lucco. O cantor mineiro, que comemora sua primeira indicação ao Grammy Latino com o último álbum, "Adivinha", esteve em Londrina na última semana, quando se apresentou no primeiro dia da bem-sucedida Barraca Universitária. Simpático e acessível, Lucco, de 25 anos, recebeu a FOLHA no camarim, momentos antes de subir ao palco. O bate-papo é destaque a seguir. Foto de Bruno Ferraro
Como está a recepção para "Só não deixa eu tomar birra"?
Acabei de lançar a música e já está entre as cinco mais tocadas do País. As pessoas estão gostando mesmo sendo um estilo diferente do que eu vinha fazendo, estou bem satisfeito com a produção e tudo o que foi feito.
Você estava prestes a gravar um novo DVD...
Sim, estava com planos de fazer um DVD, queria fazer algo bem diferente. Mês que vem já vou gravar um programa novo com muitas participações, porém não vai chegar a ser um DVD. Como envolve uma empresa grande, ainda estamos mantendo em segredo.
Atuar ou cantar, o que prefere?
É difícil, não tem um primeiro lugar, amo fazer os dois. Estar na televisão era algo que sempre sonhei desde pequeno, assim como cantar, então não classifico muito. Estão chegando muitos convites, porém estou em um momento que vou me dedicar mais à música. Acabei de concluir esse ciclo de "Malhação", o que me deixou um pouco ausente da música. Hoje, quero me dedicar 100%, mas com certeza vou voltar, o público gostou muito e quero continuar.
Diante de tantas conquistas, tem um sonho a realizar?
Gostaria de participar de um filme. Nem precisa ser como estrela. Até rolou uma participação, mas quero ter um personagem em um longa. É um sonho que tenho: ir ao cinema pra ver um personagem que está ali, presente.
Curiosidades...
O cantor acaba de lançar o clipe da música "Sempre Juntos". A canção foi inspirada na história de uma fã e faz parte da ação #MinhaMúsica, criada pela Brahma; Em sua estada em Londrina, Lucas não saiu da dieta. Frango, batata-doce e patinho moído – sem sal e sem tempero, tiveram vez; Já foi office boy, produtor de eventos e modelo, quando atendia pelo nome Lucas Correa; Lucas é atleta de CrossFit. Os treinos são intensos e diários; Ele sonha em cantar com Roberto Carlos; Para compor, afirma se inspirar pela vida.



É talento, é do PR

Com 16 anos, Bernardo Hoffmann se destaca na nova safra de atores. Amanhã, ele sobe ao palco para encenar a peça "Sob a Cruz de Ferro", no auditório do Colégio Positivo. Há seis anos, o jovem curitibano é destaque em espetáculos artísticos e agora interpreta um jornalista, em plena Segunda Guerra Mundial, que abriga uma fugitiva dos nazistas. A peça faz parte da Mostra de Teatro 2016 do Colégio Positivo, que conta com 17 apresentações gratuitas, em Curitiba.

Com a palavra, Vanessa

Vanessa Campos não para. A apresentadora tem ministrado palestras e cursos àqueles que querem dominar arte em que é exímia: a comunicação.

E a Rainha é...

Ana Maria Matias foi eleita a Rainha da Expocop 2016. Aos 15 anos, Ana, que cursa o segundo ano do Ensino Médio, é filha de Janda e Osmar Matias e já flerta com o vestibular: o objetivo é ser aprovada em Medicina. A Expocop acontece entre os dias 4 e 9 de outubro.

E a Miss é...

A escolha da Miss Londrina é assunto para o fim de novembro. Na ocasião, Najara Ascêncio passa a faixa.

Metal, muito metal

As botas de designer francês – as favoritas de muitos cantores e esportistas– são o terror do staff de aeroportos. Motivo: o excesso de spikes faz da peça, além de item fashion, a "inimiga" número um dos detectores de metais.

Ao alcance das mãos

Empresária da região resolveu investir na automação de seu apartamento. Investimento? R$ 150 mil. De qualquer lugar, cidade ou estado é possível, via celular, ligar o sistema de ar-condicionado, acionar a hidromassagem, esquentar algo que esteja no micro-ondas, entre tantas outras tarefas.

Jantar Árabe

Já estão circulando os convites para o Jantar Árabe em prol do Hospital Infantil Sagrada Família. Será no dia 28 de outubro, no Iate Clube de Londrina. A ação é liderada pelo Grupo de Apoio Pró-Vida que tem, na presidência, a dinâmica Leonice Camarani El Kadri. O menu fica a cargo da chef Ghada Abussaf, uma especialista nas delícias da cozinha árabe contemporânea. A Banda 1001 Noites, de São Paulo, assina a animação e traz repertório com músicas e danças típicas. O expert Sérgio Figueiredo prepara decoração que vai reproduzir cenas do mundo árabe, conforme a coluna apurou. Os convites estão à venda nos hospitais Santa Casa, Mater Dei e Infantil Sagrada Família. Outras informações pelo telefone (43) 3373-1610, com Cristina.

Elas estão de volta

Tendência dos anos 1990, o modelo clog, calçado que deixa o calcanhar de fora e cobre os dedos, conhecido também como mules, ganha destaque durante a London Fashion Week. O estilista Christopher Kane, da marca homônima, apresentou em seu desfile de verão 2017 uma colaboração com a Crocs, com calçados de cores metalizadas e marmorizadas. Os preços, no Brasil, partem dos R$ 120.

Espanha, Finlândia e Suécia

Muitos carimbos no passaporte de Fábio Sene. O dentista fica, de 5 a 15 de outubro, na Europa. Ele vai ministrar cursos na área de Odontologia Estética e Reabilitadora na Espanha, Finlândia e Suécia.

Leilão de artes

Nova casa de leilões de arte moderna e contemporânea, a Mazo realiza seu primeiro leilão em 10 de novembro, no Graciosa Country Club. Parte da renda, aliás, será revertida para o setor de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe. Para o evento, a empresa está avaliando e selecionando obras de acadêmicos paranaenses e destaques da arte contemporânea nacional. O processo de captação de obras acontece até dia 30, em Curitiba.


Em sua terceira edição, o Grand Bazaar movimentou o Vale das Palmeiras, no início do mês. O evento, que uniu bazar, cultura e gastronomia, contou com muitos atrativos como espaço kids, live tatoo e grafitagem, e reverteu alimentos para instituição de caridade da cidade. As fotos de Bruno Ferraro trazem a movimentação
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Bruno Hendrigo Baltieri e Nathália Cauduro
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Paula Rossini, Fernando Oliveira e Karla Pereira
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Cleiton Rosa e Dani Valério
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Cecilia, Janaina, Helena e Renan Fuganti Borba
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Aline, Luiz Gabriel e Mário Roque