EncontrosFolha
"Projetando Londrina e Região para o Desenvolvimento: Indústria, Comércio e Serviços" será o tema do EncontrosFolha. O evento, promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, acontece na sexta-feira, dia 29, a partir das 8h30, no Möress Buffet. Com a palavra, o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Isae, Robson Ribeiro Gonçalves, autor do livro: "Economia: simples como deve ser". Como painelista, o EncontrosFolha contará com a participação do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Além de Barros, comporão o time de painelistas os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, e da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Cláudio Tedeschi. Em sua sétima edição, o EncontrosFolha já protagoniza a agenda de desenvolvimento do interior do Estado. Para ingressos e outras informações, o telefone de contato é 0800 400 7011.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Antonella Sapia Pedalino não esconde sua satisfação: o momento é ótimo. Jornalista e blogueira, ela estreia nova fase do programa "Entre Amigas", na MultiTV. No comando da atração agora na versão solo, ela fala de moda, gastronomia, comportamento, entre outros temas, direto com seu público mais que fiel. O "Entre Amigas" vai ao ar todos os dias, na MultiTV. As estreias são sempre às terças-feiras, às 22h15, no Canal 20 da NET. Para assistir em tempo real ao programa e à programação da MultiTV, uma empresa do Grupo Folha de Comunicação, acesse www.multitvcidades.com.br. A foto é de Bruno Ferraro

Enquanto isso, no Instagram...
Bárbara Khouri conquistas seguidores com suas receitas nas versões zero glúten, zero lactose. As postagens que mostram o que ela prepara, no dia a dia, são das mais curtidas e têm endereço próprio no Instagram. Um sucesso.
Como é bom ser mãe!
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Que o diga Isadora Vercesi Cruciol Félix. Há 11 anos radicada em Londres, a londrinense sempre trabalhou como chef. Hoje, ela se dedica ao seu papel favorito: a maternidade. Prestes a completar 4 anos, Eleonora enche de alegria o lar de Isadora e do marido, Rodrigo Félix. A FOLHA conversou com Isadora. Confira o bate-papo Na Terra da Rainha - "Estou em Londres desde 2005 e o Rodrigo há 13 anos. Em setembro, a Eleonora começa a escolinha." Atividades - "Agora, me dedico integralmente à pequena. O Rodrigo tem agora sua própria empresa, que é a 3D Graphic Designer, mas faz fotografia, vídeos e trabalha também com o Phantom 4 (drone), que foi como essa foto foi tirada. Estamos muito felizes"
Em agosto
Sunset party promete lotar centro de eventos da região, no fim de agosto. Noticiaremos...
Em setembro
O treinador Pinduca ministra workshop em Londrina, em 18 de setembro, sobre Treinamento de Alta Intensidade – da teoria à prática. O workshop é voltado a estudantes de Educação Física.
Festão à vista
Marcelo Janene prepara festão de aniversário, em setembro, no litoral de Santa Catarina.
Fazenda à venda
Atleta arrematou refúgio campestre, na região, anos atrás, e decidiu desfazer-se das terras, mais que valorizadas. Valor? R$ 17 milhões.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Os "Ursinhos Aviadores" foram o tema da festa que marcou o aniversário de 1 ano de Gabriel. Os pais, Cecília e Felipe Bazzo, recepcionaram convidados – familiares e mais íntimos – em buffet infantil. Gabriel distribuiu sorrisos durante toda a festa. A foto é da Oficina de Imagens
Jantar Árabe
A chef Ghada Abussaf confirmou presença e leva toda sua expertise à frente da cozinha do Jantar Árabe do Grupo de Apoio Pró-Vida, em 21 de outubro. Depois de muitos anos no comando de restaurante em Londrina, Ghada vive no Líbano, onde atua com gastronomia árabe. De férias por aqui, visitando familiares e amigos, a chef já está montando o menu da festa beneficente juntamente com Leonice Camarani El Kadri, presidente do Pró-Vida. Música e danças típicas são alguns dos atrativos do evento, que promete muitas surpresas. A festa em prol do Hospital Infantil Sagrada Família será no Iate Clube de Londrina. Em breve, a coluna traz mais detalhes.
Orçamento? Nas alturas
As festas de 15 anos seguem movimentando a cena da região. Em uma delas, a aniversariante alugou dois espaços: um para a festa, outro, para montar pista de patinação. Lá, mostrou seu talento sobre as rodinhas.
É hoje
- A esposa, Sara Presoto, lidera a salva de piques em torno do aniversário de Jansen Marques, neste domingo. - Manuela Queiróz, Maurício Freitas, Enrico Callado e Silvia Trindade também assopram as velinhas hoje.
É amanhã!
Bruna Lopes, Diogo Okazaki, Roberta Leitão e Gabriela Nantes estreiam idade amanhã.
De primeira viagem
A nutricionista Ana Carolina Borghesi Branco é alvo de todas as felicitações. Ela e o marido, Guilherme Pinesso, estreiam em breve na ala dos pais. Eles estão à espera de Júlia.
Familiares e mais íntimos se somaram à celebração do batizado de Pedro, filho de Karla Rossi e William Marçal. Após o ato, na Capela da Reconciliação, o casal recepcionou convidados para um almoço. Ana Forte assinou a decoração. Maria Inês Sella, por sua vez, assinou a mesa de doces. As fotos são de Carmen Kley
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Maria Madalena Marques, Dolores e José Antônio Rossi
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Magno Alexandre Marques e Marilda Baptista Marques, Fernanda e Marcos Ticcianelli

Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Dinâmica ao ministrar cursos e palestras e sempre em dia com as novidades da área de marketing, especialmente a digital, a consultora Natasha Bacchi ganha destaque agora ao assumir a presidência da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina. Ela fala com carinho da associação da qual faz parte há 16 anos e é referência na defesa da mulher empreendedora em toda a região. "Na BPW fiz as minhas primeiras amigas na cidade. Fui muito bem acolhida! As amizades que fiz naquela época estão comigo até hoje", orgulha-se. Neste papo com a coluna, ela comenta os desafios, projetos e ações que estão por vir. Natasha se vê às voltas com evento no Aurora Shopping, na quarta-feira (27), quando a BPW Londrina soma forças ao médico Leonardo Higashi para a palestra "Alimentação para a saúde e boa forma", sob o comando do endocrinologista. A entrada para o evento - 10 quilos de alimento - segue para o Instituto União para a Vitória. Com produção de Lili Floriano, a foto é de Toni Silva.
Desafios - "Como presidente, comecei a gestão com um grande desafio: realizar o primeiro encontro das BPW do Sul e Sudeste. O evento aconteceu em junho, reunindo 70 mulheres em nove delegações de cinco estados para falar sobre empreendedorismo e desenvolvimento. Foi um sucesso! Com este encontro, a BPW Londrina ganhou mais projeção nacional e até internacional. Outro desafio será acompanhar as demandas da BPW na ONU, dando destaque para a campanha Trabalho igual, salário igual." Negócios - "Estou levando a experiência no atendimento a empresas de diversos segmentos como consultora de marketing para criar novas oportunidades de negócios na BPW Londrina. A proposta é fortalecer eventos e também oferecer palestras e cursos para o crescimento pessoal e profissional das associadas como mulheres empreendedoras"
Tênis
Estiloso até dizer chega, Neymar é notícia também em endereços de moda. O craque do Barcelona apostou em criação de Giuseppe Zanotti para sua aparição no "Domingão" semana passada: o tênis reluzente, com muitos cristais, é feito na Itália e custa R$ 6 mil. Pra quem pode e não hesita em ousar...
Muito além da novela
A reprise de "Laços de Família", no Canal Viva, não só reforça a qualidade da novela, lançada há 16 anos, como de sua trilha sonora. À época, sucessos de estrelas como Lara Fabian ("Love by Grace"), Toni Braxton ("Spanish Guitar") e Faith Hill ("Breathe") fizeram algumas dessas estrelas virem ao Brasil. Hoje, por onde andam elas? - Lara Fabian: a cantora veio ao Brasil no ano seguinte à exibição de "Laços de Família", e teve outra canção ("Meu Grande Amor") incluída na trilha sonora de outro sucesso do horário nobre da Globo, "O Clone", de 2001. Lara faz sucesso especialmente no mercado francês. Ela canta em quatro idiomas e é volta e meia comparada a Céline Dion. - Faith Hill: musa country, a cantora norte-americana nunca pisou na América do Sul, mas teve, em "Breathe", o maior sucesso de sua carreira. Faith estava para o início dos anos 2000, nos EUA, como Taylor Swift estão para as paradas hoje, ultrapassando o universo country e flertando com o pop. - Toni Braxton: a cantora esteve no Brasil, apareceu em programas como o "Caldeirão" e hoje estrela reality show nos Estados Unidos com as irmãs, também cantoras. O hit mais lucrativo de La Braxton é a açucarada "Un-Break My Heart", de 1997.
Concorrência fitness
Academias de Londrina têm apostado em promoções e preços mais acessíveis. A concorrência nas alturas e a estreia de endereço, em espaço mais que generoso, em novembro, dizem, têm tudo a ver com a estratégia...
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Compasso de muitas expectativas para Adriane Daher Abu-Jamra e Paulo Medri. Os empresários se casam dia 6 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Após o ato religioso, os noivos, filhos de Solange e Ricardo Abu-Jamra e de Inês e Moacyr Medri, recepcionam convidados no Villa Planalto. A foto é de Toni Minighini

Bolsa
Esqueça as tradicionais. O frescor de algumas marcas tem conquistado adeptas e alçado criações – precisamente bolsas – ao posto de objetos de cobiça do momento. No rol de it bags da temporada, a M2Mailletier, das designers Melissa Losada Bofill e Marcela Velez, surge na versão arquitetônica e minimalista. As peças já foram vistas a tiracolo de celebridades como Emma Watson e Cate Blanchett. À frente do Manu Atelier, as irmãs Merve e Beste Manistir herdaram do pai, um dos melhores artesãos da Turquia, o extremo bom gosto. As bolsas em couro da marca transitam do básico ao animal print e têm público cativo.
Bota
O francês Christian Louboutin segue, como diriam as fashionistas, "lacrando" com suas criações. O destaque da vez foi visto calçando os pés de Gwen Stefani. A cantora e coach do "The Voice Americano" apostou na bota Snakilta, vermelha, com muitos spikes. O acessório já está esgotado nas lojas.
Imagem ilustrativa da imagem Thiago Nassif
Psicopedagoga por formação, é como designer de joias que Sandra Pelincer se destaca, à frente de empresa. Antes disso, vendeu semijoias por oito anos. "Sempre quis ter meu próprio negócio e me realizar ainda mais", revela à FOLHA, feliz

O sucesso da cerveja
Espaço reinaugurou, em Londrina, e em sua seção de cervejas premium, rótulos exclusivos esgotaram em poucas horas. As vendas superaram as expectativas.
O xampu de cerveja
Em salões da região, xampu voltado à ala masculina faz sucesso. O produto, importado, é fabricado nos EUA e vem em forma de garrafa de cerveja. Mais ainda: a promessa é tirar a oleosidade do couro cabeludo graças à combinação do malte, do levedo de cerveja e das raspas de laranja, presentes na formulação.