Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
Beleza é com ela: Laryssa Tuttis Marroni já era encantada pelo universo da maquiagem de longa data. Há sete anos, ao fazer curso na área, decidiu investir na profissão. Hoje, se consolida. "Não tem nada melhor e mais gratificante do que ver as pessoas satisfeitas e felizes com o resultado", declara à FOLHA, em meio à sessão de fotos com Carmen Kley. Em busca de atualizações, em novembro Laryssa participa de workshop com o libanês Samer Khouzami, em Foz do Iguaçu. Rei do Instagram, Samer é conhecido mundialmente pelas transformações nas mulheres


Antes de postar, reflita

No vale-tudo das redes sociais, a modinha dos autorretratos narcisistas deu vez a registros a dois após suposta relação sexual. A coleção de imagens, identificadas, no Instagram, como "#Aftersexselfie" é encarada como "normal" e curtida por milhares de seguidores, mas também faz a vergonha alheia ser multiplicada à enésima potência, em outros casos. Mas, afinal, qual o motivo para tamanha exposição? E qual o saldo?
Com a palavra, a psicóloga Simone Oliani.

- Mudança de comportamento
"Estamos diante de uma geração que nasceu e cresceu dentro das redes sociais, a exposição da vida privada extrapolou em muito os limites do que se considerava em nossa sociedade como adequado até alguns dias atrás."

- Acesso à tecnologia, o vilão?
"Não gostaria de culpar a tecnologia, porém parece que o exibicionismo está cada vez mais valorizado, pois os internautas mantêm o comportamento de quem posta, quando ‘curtem’ a publicação. Essa relação virtual aparentemente faz o jovem sentir-se conectado a muitas pessoas, mas, ao mesmo tempo, ele está sozinho. Devemos lembrar que falar sobre o tema (com quem ficou/manteve relações) é um comportamento comum em nossa cultura. Normalmente é tema recorrente nas rodas masculinas e também entre grupo de amigas. Com a tecnologia à disposição, isso tomou outras proporções."

- "Estar na moda"
"Parece-me mais um comportamento de entrar na onda sem avaliar as consequências. Foi assim com a banana, é assim com as selfies de ostentação e de bumbum à mostra."

- Impacto no mercado
"Avalio que ainda vivemos em uma sociedade que não aprova essa exposição de intimidade. Acredito que esse tipo de exposição afeta as relações profissionais. É importante lembrar que não se trata da competência profissional e sim das relações interpessoais."

- Antes de postar, melhor...
"Analisar a curto, médio e longo prazo as consequências que poderão acarretar em todas as áreas da vida. Nada é para sempre, estamos em constante mudança e é importante avaliar se o que estou fazendo hoje será válido daqui a 10 anos pelo menos. Estamos expostos a muitas contingências, incluindo os valores sociais, entretanto, alguns jovens não têm maturidade para avaliar as consequências em longo prazo dessa postagem, pois só pensam no prazer imediato. A esses, vale o conselho."


Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
Empresária do segmento automotivo em Apucarana, Amanda Boscardin Maradei sempre foi movida a desafios. Advogada e administradora, ela vivencia o maior – e mais bem-vindo – deles: a maternidade. "Voltei a trabalhar quando a Antonia completou 2 meses. Ela vai comigo à empresa desde então", revela. Para os cuidados à primogênita, Amanda conta com o auxílio da mãe, Mariana. O trio protagonizou ensaio com as lentes de Bruno Ferraro, para a FOLHA, em sua residência em Apucarana.



A seguir, lances do bate-papo com Amanda e Mariana.

Inspiração para Amanda
"Minha mãe sempre foi muito presente em minha vida, mas agora ela é fundamental, meu porto seguro, quem me ajuda e ensina a cuidar da minha filha."

Questão de DNA
"Espero poder ser para a Antonia metade do que minha mãe é para mim."

Para Mariana, ser avó é...
"Inexplicável, amor incondicional, a cada dia me encanto pela Antonia"


Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
Sorria, Jemima. Da nova safra de profissionais de Design de Interiores, Jemima Araújo é o retrato da felicidade. Aqui, ela aparece no dia em que recebeu o diploma, em sessão solene


Mania de tapioca


Basta abrir uma revista de saúde, daquelas que contam os cuidados que as celebridades têm com o corpo, para ver que a tapioca se tornou alimento de rotina entre os famosos. A ela se emprega o status de "amiga da dieta". Mas, afinal, o que a tapioca tem de bom? Segundo a nutricionista Kamylla Garbuio, além de prática e versátil, ela é pouco calórica, já que uma colher possui cerca de 70 calorias e, além disso, não possui a gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal. "Sugiro adicionar à massa ou mesmo aos recheios uma colher de linhaça ou chia. E, como sugestão de recheios, para que fique saudável, queijo cottage, ovo mexido, peito de peru light e, para os que gostam de doce, geleias sem açúcar ou pasta de amendoim integral."


Jack em quatro atos
Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
| Foto: Bruno Ferraro
O nome de um dos expoentes do mercado de joias é trabalho. Há mais de uma década referência no segmento, Jack Vartanian esteve em Londrina recentemente, quando foi recepcionado por Camila Briote, Fernanda Boechat e Duda Schietti. Em bate-papo com a FOLHA, Jack falou sobre criações, expansão da marca e revelou a celebridade que gostaria que usasse suas peças. A escolha, aliás, merece atenções. Com um A a Z de clientes famosas, Jack foi o responsável, entre outras centenas de ótimos momentos, pelo design das joias usadas por Ivete Sangalo em sua apresentação na final da Copa do Mundo. Confira.



Interesse por joias
"Meu pai já trabalhava com pedras preciosas. Desde pequeno, o acompanhava nas viagens. Em 1990, comecei a trabalhar com ele no escritório. Minha mãe cuidava um pouco mais da parte de joias, pedras coloridas e eu fui me especializando em pedras mais preciosas, como diamante, esmeralda, rubi e safira. Em 1999, de tanto lidar com joalheiros, deixei meu impulso criativo falar mais alto."

Materiais favoritos
"Os diamantes reinam, com certeza. Mas, como sempre estão presentes, também tenho, como favoritos, o rubi, a safira e a esmeralda."

Internacionalização
"Comecei o processo de internacionalização da marca em 2002, trabalhando com uma amiga, nos Estados Unidos. Depois, veio a Barneys, em NY, a Browns, em Londres, e agora as peças chegam a Moscou. Tenho muitos projetos de lojas próprias lá fora, mas isso é um pensamento para 2015."

Celebridade do momento
"Se há uma celebridade que goste que use minhas joias, ela definitivamente é a Rihanna. Ela já usou duas vezes nossas peças, mas ainda não a vi da maneira que imagino, que tenho em mente. Estamos trabalhando nessa direção.
A Rihanna é a nossa cara!"

Para o perfil completo de Jack e mais detalhes sobre sua passagem por Londrina, acesse o blog Galeria de Estilo, de Edoarda Pedalino, no Portal Bonde.



Casa Cor PR

Veterana na mostra, a arquiteta Mariana Stockler assina o Loft dos Recém-Casados para a Casa Cor 2014. Neste ano, no entanto, a participação tem gostinho especial, pois marca a estreia, no evento, da colega de escritório de Mariana, Carolina Posanske.
Os tons sóbrios e as formas geométricas retangulares e quadradas, inspiradas no pintor Piet Mondrian, têm vez.
Em tempo: a Casa Cor PR segue até 5 de outubro, em Curitiba.



É hoje

Adriana Jenani, Almir Segretti, Amanda Mello e o personal trainer Paulo Alves Pereira comemoram aniversário neste domingo.



É amanhã

A segunda-feira será de muitas felicitações a Cinthia Ohara de Paula, Letícia de La Vega, Maria Luiza Jabur e à arquiteta Chris Brasil Jozzolino.


Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
| Foto: Divulgação
O ano é 2008. À época, Jesus Luz protagonizou ensaio com Madonna, engatou namoro com a rainha do pop e foi destaque nas principais publicações. Seis anos se passaram, ele investiu, além da carreira de modelo, na atuação e na música e hoje o carioca viaja o Brasil como DJ. Atração da próxima terça, na segunda edição do Catuaí Trends, o modelo e DJ, que vai marcar presença nos desfiles e comandar as picapes, falou com a FOLHA.



Modelo, DJ ou ator: qual sua faceta favorita?
No momento DJ! Mas adorei minha experiência na novela "Guerra Dos Sexos" como ator, foi um aprendizado fora do comum. Como modelo também tenho muita satisfação.

Como modelo, quais os melhores momentos?
Uma campanha que fiz para a Dolce & Gabbana e um desfile em Paris para a Gucci, sem dúvidas.

Como lida com as críticas?
Críticas construtivas serão sempre bem-vindas se eu estiver de bom humor (risos). Graças a Deus hoje aprendi a peneirar a energia que vem para mim. O amadurecimento me fez saber ouvir mais, reagir menos.

Em uma festa, o que leva em consideração, antes de apresentar o set?
Sinto de cara se o público vai me acompanhar na mesma vibração. Isso é especial, um público que não gosta de música eletrônica de verdade ou está ali como curioso não flutua comigo. Depois disso, reparo na qualidade do sistema de som, nesse momento já sei se vou ter uma festa ótima ou maravilhosa.

Quais suas inspirações musicais?
Daft Punk, Justice, muitos artistas de rock que não dá nem para listar. Gosto também do David Guetta, Avicci e artistas brasileiros como Charlie Brown e O Rappa.

O que vem por aí? Quais seus projetos?
Focar nas próximas parcerias musicais e no próximo CD. Estou com datas até fevereiro tocando pelo Brasil.


Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
O que Bruno Massaro, Thiago Campos, Natália Munhoz Gomes e Thales Lima têm em comum? O quarteto, da LWD, assina um dos eventos mais esperados do ano na região: o Festival Alternativo de Londrina. Agendado para o próximo sábado, 13 de setembro, o Festival, que conta com apoio da FOLHA, promete levar 12 mil pessoas ao Parque Ney Braga. No rol de atrações confirmadas, nomes do quilate de Marcelo D2, Planta & Raiz, Velhas Virgens, Mama Quilla, e Ed Groove. A foto é de Toni Silva


Pele de Madonna

Com faro para os negócios, Madonna vai capitalizar, agora, com sua beleza. A diva pop tem recorrido à sua conta, no Instagram, para divulgar, em primeira mão, a MDNA Skin Care. A linha de cosméticos, sob sua chancela, promete dar um "up" na pele.



Cabelo de Gisele

No mercado publicitário, uma regra é de ouro: Gisele Bündchen custa caro, mas cada real – dólar ou euro – investido na top gaúcha faz as vendas dispararem. Garota propaganda de marca de cosméticos, a brasileira, radicada nos EUA, fez as vendas de produtos para os cabelos crescerem dez vezes em quatro anos.



Em Apucarana

Com o objetivo de recontar a história do município por meio de fotos antigas, o projeto "Apucarana em Fotos: Recontando a História dos 70 anos" tem início na Cidade Alta. Interessados em contribuir devem comparecer ao Cine Teatro Fênix levando fotografias antigas da cidade. Conforme os organizadores, todo o material será aproveitado e catalogado para compor o projeto. Posteriormente, o material digitalizado será disponibilizado para visitação e consulta via web.



Em prol da Guarda Mirim

As doações de roupas para a Guarda Mirim de Londrina seguem em ritmo acelerado. O ato solidário está sendo motivado pela campanha Loja Vazia, promovida pela A.Yoshii Engenharia e pelo Catuaí Shopping. As peças em bom estado podem ser entregues até quarta, em loja próxima à entrada principal do Catuaí, nos horários de visitação do shopping.


Imagem ilustrativa da imagem THIAGO NASSIF
Fabrício Rocha Campos e Tatiane Shimomura trocaram o "sim" recentemente, em Londrina. Os noivos, que são advogados, receberam convidados em buffet da cidade. Nos bastidores da festa, a promoter Cristiana Fioravante. Os pombinhos, filhos de Hanaé e Péricles Campos, e de Marcia Leiko Silva e Koji Shimomura, fixam residência em Rio Verde (GO). A foto é de César Augusto