Thiago Nassif
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de janeiro de 2011
■ Atuando como oncologista infantil e com a medicina hiperbárica, Wilson Albieri Vieira, 30 anos, já se acostumou a passar metade da semana em Londrina e o restante dos dias em São Paulo, onde trabalha no Hospital Albert Einstein e se dedica às pesquisas. Os próximos meses, aliás, serão de muito trabalho para Wilson. Ele ingressa em programa sob a chancela da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.
■ O projeto é intitulado Jovem Pesquisador e o objetivo é reduzir o custo do tratamento de algumas doenças crônicas, como a Osteomielite, e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, tentaremos, com relação ao câncer, um novo tratamento em um tumor cerebral que não tem cura, antecipa.
■ As ações, segundo Wilson, serão feitas com o Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer. Na foto de Bruno Ferraro, o clima é de férias e descontração
2010 foi um ano intenso, com desfecho dos sonhos para Taís Alvares Moreira. Ela, que esteve em intercâmbio no Canadá, comemorou 15 anos com balada chic no lounge do Estação. O agito foi regado a docinhos, coro de parabéns, a tradicional valsa e uma homenagem puxada pelas mais amigas. As fotos são de Carmen Kley
Open doors
Ronise Castro e Soraya Vansan comandam a reabertura de seu Varanda Bar e Restaurante. Os planos, para 2011, incluem agenda repleta de festas.
Rapidinhas
■ O Festival Sabor Londrina agita a cidade de 10 de janeiro a 28 de fevereiro.
■ Vilma e Jair Morroni celebram os 25 anos de casados, em Maringá.
Giro europeu
O arquiteto Guilherme Torres carimbou mais uma vez o passaporte. Radicado em São Paulo, ele viajou para temporada de atualizações e novas inspirações em Paris.
Aniversários
■ Os parabéns da semana soam para o aniversariante Felipe Veiga. Ele engrossa a lista de londrinenses avistados em Balneário Camboriú.
■ Início de mês de muita festa, também, para Felipe Briote e Sálua Soares.
Em Arapongas
Jaqueline Lopes segue com as pranchetas movimentadas, em Arapongas. Ela assina, naquela cidade, elogiado projeto de uma clínica de ortopedia.
Na Disney
Os dentistas Márcia e Hellison Acosta, de Apucarana, fizeram hiato na cadeira e no barulho do motorzinho e estão na Disney, na companhia dos filhos.
Eram assim, ficaram...
Plásticas, botox, preenchimentos... Cartão de visitas, o sorriso requer investimentos das celebridades. Nicolas Cage, Miley Cyrus, Victoria Beckham que o digam. Em nome do efeito alinhado e megawatt, o trio recorreu às facetas de porcelana. Na imprensa internacional, o antes e depois repercute positivamente.



