Especializado em moda festa,
o estilista Artur Caliman tem 30 anos e há quase uma década se dedica à criação de modelitos de tirar o fôlego. Ciente de sua missão, afinal, lidar com o ego feminino não é tarefa das mais fáceis, Caliman esteve em Londrina nas últimas semanas para um evento beneficente - a cobertura pinta em breve, aqui na coluna - e, no bate-papo com a FOLHA, na Chamaha, afirmou ser daltônico para algumas cores. Isso mesmo. ‘Como sou especializado em moda festa, acredito que uma festa é a oportunidade única de uma mulher brilhar. Não existe uma segunda chance, é aquela chance. Geralmente sou daltônico para os tons pastel. Gosto de ver a mulher parar a festa e isso invariavelmente passa pelas cores’, ressalta, ao lado de uma de suas criações

Corrida noturna
A mistura corrida mais balada segue agradando e tem vez sexta-feira em Maringá com a segunda edição na Night Run. O percurso será ao redor do Parque Ingá com direito a DJ e demais atrações.

Em Arapongas
O Coro Municipal de Arapongas se apresenta sábado a partir das 19h30 no Cine-Teatro Mauá durante a primeira edição do Ecoar - Encontro de Corais daquela cidade.

Um, ­dois, ­três
Me­lis­sa Lou­vi­son e Ag­nal­do Mau­rí­cio brin­dam os ­três ­anos de su­ces­so de seu Es­pa­ço Coif­feur lo­go ­mais, no en­de­re­ço às mar­gens do Ze­rão. O al­to-as­tral tí­pi­co do es­pa­ço dá a tô­ni­ca do ­happy ­hour.

A fisioterapeuta Ana Rosa Alves Strini reuniu mais amigas para um jantar na última semana, no salão social do Londrina Country Club. Em pauta? A troca de idade. As fotos de Bruno Takeda traduzem o astral da sessão só para mulheres

Lá vem a noi­va
De­fen­so­ra pú­bli­ca em Gua­ra­pa­ri (ES), a lon­dri­nen­se Aman­da Ne­gro es­tá na ci­da­de tra­tan­do de de­ta­lhes de seu ca­sa­men­to com Cley­ton Mon­tei­ro, que é de Ara­ras, in­te­rior pau­lis­ta. O ‘sim, ­aceito’, acon­te­ce em se­tem­bro e ge­ra ex­pec­ta­ti­vas mil em ­mais ami­gos e fa­mi­lia­res, co­mo os ­pais da noi­va, Gra­ça e Cí­ce­ro Ne­gro.

Fernanda Bacceti uniu-se ao gaúcho Alexei Korb em cerimônia na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, horas atrás. A recepção no Buffet Laguna primou pelos detalhes, assinados pela promoter Ana Forte. Destaque para a entrada da bateria da escola de samba Gaviões Londrinenses, com direito a mestre-sala e porta-bandeira, e para o som do DJ André Marx, que embalou a festa. Os noivos, que residem e trabalham em Brasília, curtem lua de mel em Punta Cana. As fotos são de Carmen Kley

Ela é Bárbara! No vaivém de celebridades no red carpet do Festival de Cinema de Cannes, a uruguaia Bárbara Mori conquistou os flashes. Aos 31 anos, a atriz que foi a protagonista-vilã da novela ‘Rubi’, alça voos internacionais após encabeçar o elenco do filme ‘Kites’ e é uma das novas estrelas de Bollywood, a Meca do cinema asiático. Ah, as joias? São Chopard, de 205 quilates

Histeria
O mulherio não poupou nos decibéis em torno do DJ Fabrício Peçanha, que tocou domingo na Sunset Party do Escritório Social Club. A histeria em torno do rapaz se deu até nos camarins, quando, após o show, uma fila de fãs se formou por um minuto da atenção de Fabrício que deixou a faculdade de engenharia para se dedicar às picapes. A constar: Fabrício é casado com a apresentadora Lívia Lemos.

A arquiteta
Ana Paula Brunetto respirou ares mais que modernos na recente viagem à Itália, onde acompanhou o Salão do Móvel de Milão. As tendências em decoração e design tiveram vez na mais famosa feira de móveis do mundo, realizada no final de abril

Parece que parece
Mais e-mails destinados à coluna comentam a semelhança de londrinenses com personalidades: Bárbara Côrtes - que estrelou produção de Rodrigo Terra para o Gente Bonita da Folha da Sexta, na última semana - tem aquele quê de Angelina Jolie. Giovana Paduan, por sua vez, lembra a atriz Cristiana Reali.

No Tio Sam
Juliana Dequech Garcia, uma das organizadoras do concurso Rainha Expo no ano passado, está com a família em temporada nos EUA, para saudades da geral.

Inglês
Leila Scalco e Mônica Pasello foram convidadas e toparam: a partir de agora, coordenam e respondem pelo Language Center da PUCPR, em fase de implantação.

mockup