Com que gravata eu vou?

A temporada de casamentos volta a mil, os compromissos são muitos e uma dúvida, diante de tantas opções, parece ser comum, entre a ala masculina: com que gravata eu vou? Em busca dessa e de outras respostas, a FOLHA falou com Mariel Zandavalle, da Aramis.

- Cor
"As tendências Outono/Inverno 2014 surgem com um toque de irreverência e glamour, destinadas a um homem moderno, que se preocupa com a aparência. A cartela de cores é bem extensa. No entanto, as cores que predominam nesta estação fria são o ocre, vermelho e bordô. Este último aparece como a tonalidade principal."

- Gravata slim 1
"A modelagem slim é moderna e combina com homens antenados e que não têm medo de apostar nas tendências. Entre o público jovem, o formato semi-slim tem se consolidado.

- Gravata slim 2
"Se for usar uma gravata slim, associada a um blazer ou paletó, deve-se optar pelas lapelas do tipo estreito. As largas ficam desproporcionais e dão a entender que o blazer é de uma época e a gravata de outra. Esse tipo de acessório pede, obrigatoriamente, um traje mais ajustado, seja o costume e a camisa, ou, no caso de um look casual, jeans e camisa. Você notará que o conjunto ficará bem mais harmônico."

- Comprimento
"Sobre o comprimento, a regra vale tanto para a slim quanto para a tradicional. A ponta sempre deve chegar até a fivela do cinto."

- O que evitar
"Para pessoas grandes ou acima do peso, não é aconselhável o uso da gravata slim. O acessório fica desproporcional em relação a seu usuário. Para não errar, use tons neutros para não criar conflito com o restante das cores do look. Lembre-se que gravatas chamam a atenção para o rosto e um nó bem dado faz toda a diferença!"


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Compasso de muitas comemorações para Bertha Caroline e Waltinho Gomes de Oliveira. O dentista celebrou aniversário na última semana. Liderando a salva de piques, a esposa, que é veterinária. No próximo mês, o casal brinda três anos de união. No flash para a FOLHA, Bertha e Waltinho aparecem em jantar sob o comando da Plaenge



Ah, a boa educação

Aconteceu em intervalo de dois dias: em shows para plateias seletas, as atrações tiveram suas performances comprometidas pelos decibéis do público, que, acomodado em mesas, não cessou a conversa...

Quando 2015 chegar...

Data definida para a 41ª edição da Festa de Peão Boiadeiro de Colorado: 20 a 29 de março de 2015.

Vejo flores...

O Londrina Country Club ganha novas cores em breve. Quinze mudas de manacá-da-serra foram plantadas em vários pontos do clube. A árvore se populariza nos projetos de paisagismo devido ao florescimento. As flores, que são grandes, vistosas e duráveis, desabrocham com a cor branca e gradativamente vão tornando-se violáceas, passando pelo rosa. Esta particularidade faz com que, na mesma planta, sejam observadas flores de três cores. Além disso, um novo jardim está sendo preparado em área localizada ao lado da Sala de Jogos. No novo jardim, além de uma muda de manacá-da-serra, também foram plantadas mudas de icsória, arbusto cuja floração ocorre na primavera e verão.

Por onde anda

Repórter de esportes da Globo, no início da última década, Delisiée Teixeira mudou o sobrenome, agora Marinho, e concilia o jornalismo com a atuação. Ela fez curso de teatro e por muitos anos esteve afastada do universo das matérias e links ao vivo. Atualmente, Delisiée integra o time de repórteres do canal pago Fox Sports.


Patronesses e organizadoras estiveram reunidas para o lançamento de mais uma edição do High Tea, no Tomattus Restaurante. Momentos de reflexão, oração e fé pontuaram a tarde, como mostram as fotos. Em tempo: o High Tea está programado para o mês de setembro
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Marinez Ferreira e Ieda Terra Alves Gomes
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Roneide Marques e Silvia Barrone
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Cristiane Crespo e Lia Jacomel
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Rafaela Barbosa, Sandra Horto e Marilda Maciel



Adeus, retenção

Grupo de amigas londrinenses que se reúne às terças-feiras encontrou forma bacana de trocar presentes de aniversário e optam por cupons que dão direito a sessões de drenagem linfática.

A volta de Janet

Saudades de Janet Jackson? A cantora nega, mas a imprensa internacional dá como certo seu regresso ao cenário musical. O que foi revelado, até o momento? Que após seis anos de hiato ela se reuniu com produtores consagrados e gravou as canções em estúdios no Qatar e na França. Janet está afastada da cena pop desde seu casamento com o biolionário Wissam Al Mana.

Lançamento solidário

Carlos Gilberto Almodin lançou, com a filha, Paula Almodin, o livro "Somos Inférteis". O mais bacana é que toda a renda obtida com a venda dos exemplares segue à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá. Outras informações sobre como adquirir o livro e ajudar a entidade, o telefone da RFCCM é (44) 3028-7277.

Conexão Casa Cor PR

A Casa Cor Paraná, que acontece em Curitiba, a partir do dia 26, destaca, pelo sétimo ano, a participação da arquiteta Viviane Loyola. A profissional vai assinar o Estar Íntimo. Entre os destaques do ambiente, segundo a profissional, estão duas telas da artista plástica India Filipin.

É talento, é do PR

Thiago Brado comemora aniversário hoje em meio a muitos projetos profissionais. Natural de Cianorte, o cantor católico está no Rio de Janeiro, onde tem agendada uma série de gravações. Para quem não conhece o trabalho de Thiago, vale ouvir, com atenção, "Verdades do Tempo".


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Irmãs, amigas e confidentes, Paula Piccinin Medeiros, Renata Piccinin Ramalho e Raquel Piccinin são inseparáveis. Discreta, Renata é a mais tímida do trio. "Eu e a Raquel já somos o contrário: extrovertidas, falamos muito e gostamos de sair. Mas somos todas boa gente", afirma Paula. Reunir o trio para sessão de fotos é certeza de muita descontração. E foi exatamente nesse clima que as irmãs posaram para as lentes da coluna, em sessão com Carmen Kley. Confira a entrevista.
Relação por Renata "Temos uma relação de amor, afeto, cumplicidade e amizade."
Relação por Raquel "Tem coisas que só existem em uma relação entre irmãs. Sentimentos compartilhados, proteção e cumplicidade, apesar das personalidades bem distintas. Elas são presentes de Deus."
Relação, segundo Paula "Nossa relação sempre foi superamigável. Cada uma com sua personalidade e jeito de ser. Nos completamos. Como não temos irmãos, somos só as três mulheres, a vida, a família, os sobrinhos e agora os sobrinhos netos são muito próximos. Vivenciamos cada momento"



Aeróbio em jejum

Duas vogais e uma consoante ganham espaço, no universo das academias: AEJ. Polêmica, a rotina do aeróbio em jejum é caracterizada por exercício aeróbio de baixa/moderada intensidade somada à restrição de uma refeição prévia, portanto, em jejum, normalmente. A convite da FOLHA, a nutricionista Talita Capoani, que atua na área esportiva, aborda o tema.

x Contra ou a favor?
"A questão não é ser contra ou a favor. Sou a favor daquilo que faz o paciente ter resultados ótimos sem custar sua saúde. Dessa forma, o AEJ não se mostra como boa estratégia, e nem é cientificamente consistente. Além disso, não é interessante adotar como rotina parte de treino de atletas e acreditar que terá os mesmos resultados. Basta lembrar: o atleta tem uma rígida rotina de treinos e alimentação, o que pode não ser o seu caso."

x Aumenta a queima de gordura?
"O AEJ não aumenta a taxa de utilização de lipídios no repouso. Ou seja, o gasto de energia que você tem após finalizar o exercício em jejum é muito pequeno comparado à prática de exercício alimentado. Alimentar-se antes de treinar pode fazer com que seu gasto de energia permaneça alto por até 24 horas após finalizar e isso é uma ótima estratégia para facilitar a redução de gordura corporal. Uma observação importante: a maioria das pessoas soma ao AEJ uma dieta superrestritiva, consequentemente, o metabolismo fica cada vez mais lento, tornando o emagrecimento muito mais difícil."

x Cortisol
"Os níveis de cortisol observados após a prática do AEJ são significativamente maiores do que os níveis observados em pessoas alimentadas. Em tempo: o cortisol é um hormônio catabólico, ou seja, promove degradação da massa muscular."

x Riscos
"AEJ aumenta o risco de hipoglicemia - drástica redução da taxa de açúcar no sangue, o que pode trazer sérios danos ao sistema nervoso. A oxidação de gordura durante um exercício requer glicose em taxa apropriada, como nos ensina a velha e boa Bioquímica. Bom motivo para se alimentar antes do treino."

x Recomendação
"Nada melhor do que ter resultados consistentes e seguros com o auxílio de profissionais, além de plano de alimentação elaborada por nutricionista, um profissional de Educação Física responsável pelos seus treinos."




Mais um domingo...

As atrações de fim de semana – em especial, aos domingos – da tevê aberta, têm penado no Ibope. Enquanto Faustão recorre a Luan Santana e Ivete Sangalo, trunfos certos, na audiência, demais programas parecem abusar do assistencialismo. De quatro atrações, todas narram, semana sim, semana também, a "desgraça" e "ascensão" de seus entrevistados. Toda ajuda é bem-vinda, mas a sensação que fica, para quem vê a repetição de quadros do gênero, é o "vale tudo" pela ascensão no Ibope.


A apresentação dos cantores e compositores Kleiton & Kledir ainda rende elogios pela cidade. O público compareceu em peso ao Teatro Marista para prestigiar a alegria e simpatia dos irmãos gaúchos, que interpretaram grandes sucessos de seus mais de 30 anos de carreira. O espetáculo comemorou a 18ª edição da série musical Vectra ConstruSom, projeto sociocultural da construtora Vectra que já trouxe grandes artistas da MPB para se apresentar em Londrina. Os mais de 500 litros de leite arrecadados com a venda dos ingressos promocionais e as doações voluntárias foram encaminhados à Toca de Assis e ao Asilo São Vicente de Paulo. Mais, nas fotos de Gabriel Teixeira
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
O entusiasmo da dupla encantou a plateia que compareceu em peso ao Vectra ConstruSom
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Marlon Fioroti e Aline Sawamura
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Solange e Romualdo Fróes
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Mauro Pereira e Luciana Nonino
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Paulo e Kinyara Correa