Receber com charme

Radicada em Balneário Camboriú, Nádia Moreira contabiliza número crescente de seguidores, no Instagram. É ela quem está à frente do descolado perfil Receber com Charme.

Vivas a Raquel

Raquel Luna Viggiani das mais festejadas por seu aniversário, dias atrás.

Vivas a Greg

O empresário Gregório Ramos, o popular Greg, comemorou a nova idade entre amigos.

Direita

Ana Azevedo e Thiago Neves estreiam na ala dos noivos.

Esquerda

Luciana e Clay Brites comemoram 16 anos de casados.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Acadêmica de Fisioterapia na UEL, Bruna Pizaia Previato, de 20 anos, não esconde a felicidade com o atual momento. "Quero me realizar profissionalmente e conhecer muitos países", afirma a bela, aqui clicada por Milton Takeda

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
De bem com a vida e com olho vivo nas oportunidades, Lucas Faleiros Teixeira, de 21 anos, se destaca como jogador de futebol. O londrinense, que iniciou a carreira aos 7, no futsal, concilia, desde os 12 anos, a prática no salão e no campo. Recém-chegado de temporada na Espanha, Lucas, que defendeu, nos gramados, o Xerez Club Deportivo, conta com o incentivo da família em busca de seu sonho. Nesta semana, a FOLHA conversou com o rapaz, cujo maior objetivo é dar a volta ao mundo com seu talento. Confira a entrevista. Foto de Carmen Kley.




Como o futebol entrou em sua vida?
Desde criança meu sonho era ser um jogador de futebol bem-sucedido. Graças ao meu pai, dei início nessa trajetória. Com o apoio dele e da minha família estou conseguindo seguir em frente.

Por quais times passou?
P.S.T.C (Paraná Soccer Technical Center), o Junior Team Futebol e a Portuguesa Londrinense, no Brasil e, mais recentemente, o Xerez Club Deportivo, na Espanha.

Como define a recente experiência profissional, em território espanhol?
Jogar no Xerez Club Deportivo para mim foi um prazer enorme. Trata-se de um time de grande expressão e história, de onde saíram, inclusive, jogadores da seleção espanhola. Por lá, passaram Renan (ex-goleiro do Internacional de Porto Alegre), Daniel Güiza, jogador da Espanha, e "Paquete" Higuera, que foi um jogador bem-sucedido e foi meu treinador no Xerez. Com a Graça de Deus, pude ter um crescimento muito grande em minha vida, crescimento como pessoa e também em minha carreira como jogador de futebol.

Quais seus planos e projetos?
Hoje meu plano é me preparar fisicamente com meu irmão, Leonardo Teixeira, que é personal trainer, e estar muito bem. Quero estar pronto para, quando receber uma chamada, agarrar a oportunidade. Se assim Deus quiser, crescer cada vez mais em minha carreira e ser usado por Ele em todos os lugares que eu passar e poder deixar tanto minha marca como jogador, mas também como pessoa e principalmente como cristão.




Hobby

Não é somente o universo da moda, como booker, que toma as atenções de Nilson Caetano. Ele carrega, a tiracolo, a máquina fotográfica e assina registros, entre mais amigos.

Show de Cher

Em viagem pela América do Norte, Elaine Parra El Kadre e o marido, Marcelo Janene El Kadre, assistiram ao show de Cher. Aos 68 anos, a cantora faz giro pelo Canadá e os Estados Unidos com convidados especiais, como Cindy Lauper. No repertório da turnê D2K (Dressed To Kill), Cher inclui sucessos como "If I Could Turn Back Time", "Believe" e "Strong Enough".


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Aniversariante das últimas horas, Rayssa Nogueira Furlanetto comemorou a data em meio a muito trabalho. A advogada, que atua na área cível, está às voltas com atualizações e cursos. A foto, com beleza assinada por Fátima Martins, é de Carmen Kley



As novas de Britney

Britney Spears lança nova música em agosto. "All The Way" estará na trilha sonora do filme "Search Party" com a missão de lhe render melhores posições nas paradas. La Spears, que está em temporada de shows em Las Vegas, parece, em tempos de Miley, Ariana e Rihanna, ter dificuldades de emplacar sucessos consecutivos.

As novas de Anwar

De volta a Londrina, Anwar Hauly Junior segue investindo na carreira musical. Depois de dois anos residindo em São Paulo, onde gravou o CD "Fruto Especial" e protagonizou quatro clipes, ele prepara trabalho de inéditas. "Vêm shows novos por aí até o lançamento do meu CD acústico. Serão seis clássicos do sertanejo, cinco canções minhas e uma do meu tecladista, Gidi ferreira", antecipa à FOLHA. Em março do próximo ano, Anwar grava seu primeiro DVD. Nos bastidores da nova empreitada, equipe de São Paulo liderada por Camila Boleli, que já trabalhou com nomes consagrados como a cantora Sandy.

Gastronomia Especial

Alunos do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece) e do Centro Ocupacional de Londrina (COL), participaram, no fim de junho, da segunda aula do curso de Gastronomia Especial. Na ocasião, eles aprenderam a preparar aperitivos e sanduíches naturais e a higienizar alimentos. A aula faz parte de uma série de oficinas gratuitas de culinária direcionadas a pessoas com Síndrome de Down, participantes do Programa Integrar do Instituto Apetit de Educação. A iniciativa é da empresária Marcia Manfrin. As aulas, que acontecem no Espaço Gourmet da empresa, são ministradas por gastrônomos e funcionários e abertas à comunidade.

Elas fazem a diferença

Mudar de ares, realizar-se profissionalmente, e quem não quer?
Muitos são os exemplos de londrinenses que são formadas em determinada área, mas optaram por dar novos rumos à carreira.
- Sinônimo de bom gosto com suas maquiagens, Carol Rodrigues é psicóloga por formação.
- Luciana de Mello se formou em Administração de Empresas, lança mão de seus conhecimentos para investir no mercado de imóveis, mas pretende se realizar, mesmo, como advogada. Ela cursa Direito na UniFil e quer atuar na área empresarial.
- Com longo histórico de atuação no segmento hoteleiro, Leila Haikal Giglio é advogada.
- A moda é a paixão de Ceila Jorge. Ela se formou em Direito, na UEL.
- Também formada em Direito, Giovanna Giocondo, de Arapongas, deixou o universo das audiências e prazos de lado. E hoje investe no segmento fashion. Ela viaja o mundo atenta aos lançamentos em peles e afins.

Fracasso ou não, eis a questão

A Billboard norte-americana afirma e mostra em números porque "We Are One", a música da Copa do Mundo, fracassou nas paradas. Lançada em abril, a faixa, que reúne Pitbull, Jeniffer Lopez e Cláudia Leitte, vendeu 105 mil downloads, de acordo com a Nielsen SoundScan. Outro detalhe chama a atenção: termômetro do que é sucesso, a parada Hot 100, da Billboard, registrou a presença de "We Are One" apenas em três semanas. A título de comparação: "Waka Waka", a música de 2010, cantada por Shakira, ficou por 18 semanas no Hot 100 e vendeu, somente nos EUA, quase 2 milhões de downloads. Nem a presença de Pitbull – a tábua de salvação de nove entre dez cantoras – ajudou. Chamam a atenção a falta de um refrão que fique na cabeça e o fato de Lopez e Leitte serem pouco exploradas, na canção.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Verônica Oliveira e Souza e Guilherme Spagnuolo se casaram nas últimas semanas, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. A cerimônia foi celebrada pelo padre Limeira. Após o ato religioso, os noivos, filhos de Dinalva de Oliveira e Souza e Áureo Gomes e Souza e de Nadja e José Carlos Spagnuolo, recepcionaram os convidados em buffet da cidade. Elogios à parte para a elegância dos noivos: ela vestiu Soraya Ayub. O noivo optou por terno Ricardo Almeida
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Manuela Biaggi
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Thiago Nassif
Áureo Gomes e Souza, Dinalva de Oliveira e Souza, José Carlos e Nadja Spagnuolo