SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
Neurologista pediátrico, Clay Brites cumpre extensa agenda profissional. De 30 de maio a 1º de junho, ele participa do Congresso Internacional da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil, em Belo Horizonte. Nas próximas semanas, o profissional segue para a Europa, onde se dedica a estágio no ambulatório de Neuropsicologia da Universidade de Vrije, na capital holandesa, Amsterdã. Clay divide conhecimentos com o professor doutor Erik Scherder. As informações complementarão a pesquisa do médico paranaense em seu mestrado na Unicamp. Por fim, Clay participa, de 6 a 9 de junho, do Congresso da Federação Internacional de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), em Milão.
Luciana Gimenez perdeu uma ótima oportunidade de ficar "muda", na web, mais uma vez. A apresentadora é alvo da enxurrada de críticas depois de postar, no Instagram, uma foto do filho em sacola de grife francesa. A "pérola" que acompanhava a postagem? "Criança de pobre brinca em caixote de papelão; de rico, na sacola Hermès", disse.





O Colégio Universitário de Londrina está em festa e não é para menos. Durante a convenção anual do Sistema Anglo de Ensino, realizada em Atibaia (SP), a instituição ganhou o Leão de Ouro pela melhor nota do Enem entre as 700 escolas conveniadas em todo o país. A direção do Universitário reuniu alunos e professores na última semana, durante o intervalo, e contou a novidade. Os alunos ficaram eufóricos e festejaram muito. De acordo com o último relatório divulgado pelo MEC, o Colégio Universitário é tetracampeão do Enem.


Maria Fernanda Malvezzi e Homerinho Garcia estão em estado de graça em São Paulo, onde residem: eles descobriram que serão pais de primeira viagem.
O empresário Johann Diego dos Santos elege a corrida como esporte favorito e dá suas passadas, nas provas da região. Foi assim na Rural Corre, realizada no Parque Ney Braga.
Juliana Goulart e Elieder Lopes, que atuam como enfermeiros no Hospital do Coração, se casaram no último dia 11. Os pombinhos trocaram o "sim" na capela Nossa Senhora Esperança e recepcionaram convidados no Espaço Memorial. Felicidades!
Cris Gélio e João Henrique Fernandes estrearam na ala dos noivos no final de semana.
O cantor Daniel volta ao Paraná no próximo mês. Ele se apresenta na Sociedade Rural de Ubiratã, na noite de 16 de junho.
Bia Ono comemora aniversário amanhã, reunindo mais amigos no Beer House.
A festa de aniversário da Academia Brasil Wellness balança a cena da Mansão Palhano, na noite de sábado.

Gestantes e mamães têm encontro marcado domingo, das 15h às 18 horas, quando acontece a primeira edição do Playdate em Londrina. O evento, sob o comando de Helô Sandoval e Karina Karner, leia-se portal Mães em Obra, tem como objetivo a troca de informações, conhecimentos e, claro, estreitar laços e promover novas amizades. A anotar na agenda o local: praça Pé-Vermelho, na Gleba Palhano. Lembrando que, se chover, conforme Helô e Karina, a data será transferida.





