SOCIEDADE Londrina - Thiago Nassif
O DJ londrinense Adriano Duim não esconde a felicidade: ele viajou a São Paulo para assistir ao show de Tiesto a convite do próprio manager do DJ.
A gravação do DVD do Quarteto Descobertas movimenta a sede de inverno do Londrina Country Club logo mais, a partir das 20 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será revertida à Toca de Assis.
O Quarteto Descobertas é formado por professores de música da Escola de Música Sol Maior. São eles: Roney Marczak, Duda de Souza, Filipe Barthem e Murilo Barbosa. Conforme Marczak adianta à FOLHA, os integrantes do grupo objetivam conseguir, com os cachês das futuras apresentações, subsidiar bolsas de estudos para que jovens carentes possam participar da Orquestra Jovem de Londrina e da Orquestra Infantil. A Sol Maior ainda mantém intercâmbio com a Escola de Música de Wohlen, em Berna, e já conseguiu encaminhar alguns jovens talentos para estudar na Suíça.
Modelo, lutador e personal trainer, Luiz Felipe Andrade lança candidatura ao Big Brother Brasil 12. Londrina já emplacou Emílio Zagaia e Marcela Mello, no reality show há mais de uma década no ar. Mais amigos se encarregam de divulgar o vídeo de Luiz Felipe, mais conhecido como Ninja.
Os londrinenses Fábio Theophilo e Fábio Deguchi protagonizaram encontro com o ex-presidente do Banco Central e autoridade olímpica brasileira, Henrique Meirelles, na última semana. Na sequência do café da manhã, servido no Hotel Le Méridien King Edward, em Toronto, no Canadá, Meirelles comandou seminário sobre os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e falou sobre oportunidades de investimentos. Em tempo: Fábio Theophilo é formado em Direito e se dedica a um mestrado, na Universidade de Western Ontario. Deguchi, por sua vez, é arquiteto e integra um dos mais requisitados escritórios da América do Norte (Cannon Design).
■ Semana de festa para Bárbara Blanski, Bianca Kallas, Carlos Braga, Eduardo Teixeira Torres, Giovana Molina Simões, Guilherme Cotarelli, Guilherme Matsuo, Lucianne Fernandes, Maria Eugênia Gnann, Nathalie Fujiwara, Paulo Rocha, Rodrigo Rossi, Silvia Veras e Vinicius Cavalheri.
■ Amanhã, os parabéns soam em torno da aniversariante Larissa Saloio.
■ Na quinta-feira, quem estreia idade, em Apucarana, é a empresária Mariana Boscardin.
A entrega do prêmio Top de Marcas, para as marcas mais lembradas, em pesquisa feita com o público londrinense, acontece em 24 de novembro. O que a coluna apurou, por ora: celebridades vêm aí, para se somar ao evento.
A Inimigos da HP é atração confirmada para novembro, no Escritório Bar.
Sucesso na seara do sertanejo, Santiago Ferron faz apresentação sexta, na Santarena, e grava, na casa noturna, o clipe da música Cafuné.
A sexta edição do Leilão Solidário Aravet, realizada no último sábado pelos alunos do último ano do curso de Medicina Veterinária da Unopar, no Parque Ney Braga, tem novo recorde de arrecadação. Os R$ 200 mil serão repassados para o Hospital do Câncer de Londrina. A vaca Vitória, mascote do evento, foi leiloada várias vezes e arrecadou mais de R$ 30 mil. Ela acabou arrematada pelos alunos do 8º semestre, que mantiveram a tradição garantindo sua doação para o leilão do ano que vem.
Londrinenses torcem - com razão - o nariz para aqueles que cismam em guardar lugar, em ginásios, para os atrasadinos de plantão. Dias atrás, uma trupe não reservou um ou dois lugares, mas 20. Ah, a paciência? Esta foi para Marte...