Em Porecatu

Jantar árabe organizado pela Loja Maçônica de Porecatu movimenta o Centro Social daquela cidade, sábado.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE – Thiago Nassif
Empresária fashion em Apucarana, Odila Gasparotti Serea harmoniza trabalho e momentos em família. Mãe de Miguel (10) e Francisco, de 8 anos, ela volta as atenções à prole. "Quero estar muito presente na vida dos meus filhos e poder dar todo o suporte para suas decisões", declara à FOLHA, em meio à sessão de fotos com Bruno Ferraro


Mas sua face...

O nome não é dos mais conhecidos, mas os resultados, mais que bem-vindos. Intervenção das mais procuradas por homens e mulheres, a ritidoplastia surge como aliada no combate à flacidez facial. Quem explica é o cirurgião plástico Julian Gorini. "Um dado interessante é o aumento da procura pelos homens para esse tipo de cirurgia", afirma. Segundo o médico, não existe idade indicada, "mas sim a partir do momento em que há flacidez e envelhecimento cutâneo facial". Os resultados começam a ser notados após duas semanas, sendo que o resultado, completo, se dá em torno de um ano.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE – Thiago Nassif
Paula Fettback é um dos jovens talentos da Medicina. A londrinense, que se formou na UEL, fez residência em Ginecologia e Obstetrícia em São Paulo e nos Estados Unidos, precisamente na Universidade de Michigan, e especializou-se em Reprodução Humana. De volta ao Brasil, concluiu doutorado na Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, e vê seu nome extrapolar fronteiras, presente em diversas publicações, além de participar de muitos congressos. A foto, de Fabio Alcover, foi feita na recente estada profissional de Paula em Londrina. A expert em reprodução humana divide-se entre as consultas em território paulista e na terrinha


Guinness 1

O Metallica incluiu mais um recorde à sua extensa lista. A banda, liderada por James Hetfield, foi incluída na edição de 2015 do tradicional Guinness, o livro dos recordes. Por quê? Foi a primeira banda a tocar em sete continentes no período de um ano. O feito foi em dezembro de 2013, quando fez show na Antártida para cientistas e fãs sorteados em ação promocional.

Guinness 2

Além do Metallica, o One Direction tem um recorde para chamar de seu: os três primeiros álbuns dos britânicos atingiram o topo da Billboard. Um feito, especialmente em tempos em que poucos compram álbuns.

Eminem quebrou o recorde por entoar mais palavras em uma única música: em "Rap God", são 1.560 palavras em apenas seis minutos.

Miley Cyrus também é citada no Guinness: ela desbanca Britney Spears e é a cantora mais procurada na web.

Quem é a Rainha do Facebook? Segundo o Guinness, Shakira. A colombiana tem mais de 100 milhões de curtidas.
E no Twitter? O reinado é de Katy Perry.

Curiosidade

Apresentador do "Esporte Espetacular" ao lado de Glenda Kozlowski, o jornalista Ivan Moré deu início à sua carreira em Londrina: ele se formou na UEL, em 1999.



É talento, é de Rolândia

Paranaense de Rolândia, Murilo Armacollo encara mais um desafio profissional: o ator integra o elenco da peça "As Damas de Paus", nova comédia musical de Mara Carvalho, que estreou fim de semana passado no Teatro Fernando Torres, em São Paulo. Transitando entre suspense e humor, a peça traz quatro mulheres debatendo o universo feminino diante do masculino. Murilo é um dos coringas que embaralham as cartas. Refrescando a memória:
há sete anos radicado em São Paulo, o ator caiu nas graças do público após dar vida à transexual Julie, na microssérie "O Brado Retumbante". No teatro, já participou das releituras de "Fame" e "Hairspray".

Olho nela

Mais uma conquista para Talita Andrade. A bela teen faturou a faixa de Garota Jovem Pan 2014.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE – Thiago Nassif
Sim, nós temos Izadora! Anfitriã de lounge dos mais concorridos durante a segunda edição do Catuaí Trends, Izadora Bicalho sempre desperta as perguntas: em quais itens investe, quando vai às compras? Quais seus segredos de beleza? E seus cabelos? As respostas para essas e outras perguntas estão no ar a partir de hoje, no blog Galeria de Estilo, no Portal Bonde. A entrevista integra a série especial comemorativa ao primeiro aniversário do blog, que é assinado por Edoarda Pedalino e curte a ascendente entre os internautas. Foto de Bruno Ferraro

Anotem este nome
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE – Thiago Nassif
A nova safra de atores traz, como um de seus nomes promissores, Gianfilippo Sacco. Natural de São Luís, no Maranhão, ele caiu nas graças do público na pele de Nando, em "Malhação". Em Londrina para seleção sob o comando da agência Liga de Talentos, Gian adiantou seus próximos passos à FOLHA. E eles incluem, entre outras surpresas, a música. A foto é de Fábio Alcover.
Como foi descoberto? Sou de São Luís do Maranhão e lá não temos muito apoio cultural. Em março de 2012, estava estudando Teatro e foram fazer um teste com a equipe da Liga de Talentos. Passei no primeiro, fui para o segundo, passei novamente... Tempos depois fui a São Paulo e em seguida para o Rio de Janeiro. Seu foco sempre foi a atuação? Sim, desde os 12 anos. Meu foco sempre foi ser ator, mas onde morava é difícil, então sempre me falavam que eu nunca iria entrar na Globo. Estava prestes a desistir e me dedicar à faculdade de Direito. Seus pais o apoiaram desde o início? Minha mãe sim, meu pai só depois que fechei o contrato, o que é normal. Ele queria que eu fizesse uma faculdade. Que dica dá às crianças e jovens que passam em seleções do gênero e encaram testes e mais testes? A dica número um é não ficar nervoso, porque isso atrapalha tudo. Quer ser ator? Esqueça o nervosismo. Estudar é essencial e acredito que hoje o pacote é completo: tem de saber cantar, dançar e tocar algum instrumento. Quanto mais cursos você fizer e mais aprender, melhor. Tem intenção de investir em uma carreira musical? Amo música e não canto bem, mas toco bem. Estou começando as aulas de canto, pois quero fazer um musical. Futuramente, por que não ter uma banda de sertanejo, que é o ritmo que mais gosto? Sempre teve o sonho de trabalhar em "Malhação"? Comecei a assistir "Malhação" em 2000 e pensava que um dia estaria lá. Fazer o Nando é uma realização para mim. Qual o seu maior sonho? Meu maior sonho não é ser protagonista, é ser um bom ator, ter uma carreira sólida. Encabeçar um projeto também é um sonho, mas que isso seja consequência de eu ser um bom ator. Tem muitos ídolos? Quem eu amo mesmo, de paixão, é o Wagner Moura. Em segundo lugar, dentre meus atores favoritos, coloco o Vitor Thiré, que tem 20 anos e já dá muitas amostras de seu talento. Ele é superversátil. Gosto também da Fernanda Montenegro, Letícia Spiller e Mariana Ximenes. Qual seu personagem favorito, de todos os tempos? E a cena? Gostei muito do vilão Félix, interpretado pelo Matheus Solano. As cenas dele vendendo hot dog também ficam na memória.


Festão

O apresentador Léo Pasetti foi o anfitrião de concorrida festa, no Casa Velha Eventos, em Ponta Grossa. Prata da casa, o ator Igor Rickli matou a saudade da terrinha e levou seu abraço ao amigo.



EncontrosFolha
Expectativas nas alturas para o EncontrosFOLHA. O evento, que tem o objetivo de debater temas relevantes para o desenvolvimento do Norte do Paraná, acontece quarta, dia 24, das 8 às 12 horas, no Blue Tree Hotel. O tema desta segunda edição será "Infraestrutura e Logística: vencendo os gargalos do Norte do Paraná". O professor Paulo Tarso Vilela de Resende, que é coordenador do núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral, abre o evento, com palestra. João Arthur Mohr, Rejane Karam e Nilson Hanke serão os painelistas. O EncontrosFolha é uma promoção do Grupo Folha de Comunicação em parceria com a Fundação Dom Cabral. As vagas são limitadas e a procura pelos últimos convites segue intensa. Assinantes da FOLHA têm desconto especial. Para outras informações, o telefone de contato é (43) 3374-2020.

Hoje é dia de festa para...

Domingo de muitas felicitações para Giovanna e Rômulo Piazzalunga Cesário Pereira.
Abraços e beijinhos, neste 21 de setembro, também, para Marcela Accorsi de Albuquerque.

Saldo solidário

Mais de mil pessoas marcaram presença na 12ª edição do almoço Leitoa Light, realizado no Parque Internacional de Exposições de Maringá, no fim de agosto. A renda obtida com o evento, organizado pela Sociedade Rural daquela cidade, segue para a organização do Natal Solidário, promovido anualmente pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), no mês de dezembro, em prol de milhares de crianças. De parabéns, também, a Sociedade Rural Jovem e a Sociedade Rural Mulher, esta, presidida por Adriane Dallagnol.