Folha 2 Atualizado em 12/03/2015, 08:56
Social - Thiago Nassif
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de março de 2015
Quinta-feira de muitas comemorações. Hoje é celebrado o Dia Mundial do Rim, que é um evento anual, criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim. A ação reúne milhões de pessoas em mais de 150 países. Em Londrina, a Pró-Vida Renal lidera a agenda, com um dia de conscientização para prevenção da doença renal crônica. Na oportunidade, será divulgada a cartilha "Direitos dos portadores de doença renal crônica", disponibilizada gratuitamente para a população.
O empresário Marcelo Oguido comemorou a nova idade anteontem.
Danielle Ziober Sborgi, Laínne Barrionuevo e Paolla Herek no rol de aniversariantes desta quinta.
Amanhã, Bruno Allen e Irma Sueli Oricoli assopram as velinhas.
Rubia Muriel decola para a capital paulista, onde acompanha a Estética In São Paulo. A feira, de 21 a 23 de março, apresenta as novidades na área da beleza.
A fotógrafa Claudia Cavalcante apresenta exposição alusiva ao concurso Criança Mais Fotogênica, até dia 30, no Londrina Norte Shopping. Em evidência, as 10 crianças mais fotogênicas nas categorias bebê, mirim, infantil, juvenil e teen.

A Miss Paraná Nathaly Goolkate deu o ar da graça na Movelpar 2015 que está acontecendo nesta semana em Arapongas. Ela foi convidada por empresa de Umuarama expositora no evento e encantou os visitantes da feira. Por onde passou, foi só elogios
No início do mês, as turmas do curso de Administração da PUCPR Campus Londrina participaram da Aula Magna. As atividades foram abertas com a palestra "O mercado de trabalho e o administrador". Com a palavra, na concorrida noite, a coordenadora do curso, Adriana Martello Valero.

Falando em Movelpar... Paranaense de Maringá, Celso Portiolli matou a saudade da terrinha anteontem. Ele marcou presença na 10ª edição da feira, em Arapongas, para divulgar as novidades de empresa da qual é garoto-propaganda. Portiolli esbanjou simpatia e não deixou de tirar selfies com os visitantes. O flash é de Bruno Ferraro
Thiago Arancam volta ao Brasil neste mês. O tenor protagoniza série de três concertos. A primeira apresentação será no dia 21 de março, na Sala São Paulo. Nesta, ele é o convidado da abertura da 11ª Temporada de Concertos da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. A segunda apresentação, que leva o nome "Ópera para Todos do Erudito ao Popular", ocorrerá no domingo, 22 de março, no Colégio Visconde de Porto Seguro, e será um evento aberto e gratuito, com parte dos ingressos destinada a estudantes bolsistas da Escola da Comunidade, mantida pelo colégio. Já o terceiro concerto será no dia 8 de abril, no Teatro Positivo, em Curitiba. A regência dos espetáculos ficará sob a batuta do renomado maestro João Carlos Martins.

À espera de Antonella, Cristhiane Negri Bussadori foi alvo de chá preparado na residência da sogra, Mafalda Bussadori. Bisavó do bebê, Sarah Freitas também se envolveu e assinou todos os detalhes. A decoração seguiu os tons florais e rosa. Capítulo à parte, a mesa de doces, by Fernanda Moreno, teve, como ponto alto, o brigadeiro gourmet de churros. As avós Célia e Mafalda prepararam os demais quitutes. Foto de Carmen Kley

Thomaz Abu-Jamra Setti e a amada, a personal trainer Paôla Burigo, clicados por Carmen Kley na agenda da última semana. O casal, aliás, é só expectativas: Thomaz, que é chef, prepara novidades na seara gastronômica, em Londrina

Noite concorrida para o lançamento do Fly Top Life. O edifício foi apresentado pelo Grupo Thá durante coquetel. Neste ano, o Grupo comemora importante feito: são 120 anos de tradição no segmento de imóveis. Na foto, aparecem os diretores do Grupo, Diego Filardi e Nelson Galvão, e o gerente regional, Ricardo Koiti Kitamura
Saudades de Helena Ranaldi? A atriz está em cartaz com a peça "A Fantástica Casa de Bonecas" no Teatro das Artes, em São Paulo. O trabalho é uma adaptação da obra do norueguês Henrik Ibsen. No palco, Helena contracena com três anões: os atores Fernando Vigui, Giovanni Venturini e Veronica Ned. Vigui fará o marido da atriz em cena.
Saudades de Christina Aguilera? A cantora, que em 2015 comemora 16 anos na ativa desde seu primeiro CD, volta ao batente após a licença maternidade. Aguilera está atualmente trabalhando em seu novo álbum de estúdio com os produtores Da Internz. O duo é conhecido por elaborar músicas sob medida para as paradas de sucesso. Eles já trabalharam com Big Sean e Nicki Minaj, entre outros.



