Folha Gente Atualizado em 09/11/2014, 00:01
Social - Thiago Nassif
Cláudia Biasi e Rodrigo Petrocini Martins brindaram o noivado com viagem mais que especial. Os destinos foram Buenos Aires e Santiago.
Deu no The Guardian: o acessório mais copiado da história não é a bolsa Louis Vuitton repleta de monogramas, nem a Chanel de alças de corrente ou a Birkin, da Hermès, em cor que nem existe. O cinto com a logo da Moschino lidera a lista. Estima-se que três quartos dos cintos que expressam a marca italiana, em circulação, são falsos. Antes de se render à peça vintage, vendida na web como original, as dicas são pesquisar se vem com número de série, se os furos são precisos e se as letras estão fixas. Deslizaram? São réplicas.

Como é bom ser mãe. Que o diga Ingrid Pereira. Em Londrina nas últimas horas, a dentista, que reside em São Paulo, se realiza nos cuidados ao primogênito, Antônio, de 8 meses. "Acompanho cada momento dele", derrete-se. A dupla posou para a FOLHA, no Londrina Country Club, em sessão com Bruno Ferraro

Formado em Ciências Biológicas, Danilo Zamuner viu o mundo sob outro prisma, anos atrás. Com bem-sucedida passagem pela Ásia, o londrinense trabalhou como modelo em países como China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong e Macau. "Nesse período, fiz muitas amizades, e o que chamou muito minha atenção foi a receptividade de alguns países, como Taiwan. Isso foi muito marcante. A cultura e a comida são completamente diferentes, mas, como me adapto fácil, não tive maiores dificuldades." Atualmente, Danilo se dedica à licenciatura, como professor na área de Saúde. Esta, aliás, é sua prioridade. Os trabalhos como modelo surgem nos momentos em que a agenda permite. "Pretendo ficar aqui no Brasil para seguir minha carreira como professor, mesmo sendo uma profissão bem diferente da que me aventurei lá fora. Faço trabalhos como modelo geralmente quando me sobra um tempo entre as aulas. Procuro conciliar", revela à FOLHA, em meio à sessão de fotos com Carmen Kley
De lamber os beiços. Melhor definição para o hambúrguer criado pela chef Maysa Rossato, servido durante evento que movimentou descolada liquidação, dias atrás, em Londrina. Ingredientes: 150 gramas de pura carne, queijo minas padrão, cebola caramelizada e maionese caseira. Humm...
Experts em imagem afirmaram: mesmo longe do vídeo, algumas celebridades seguem faturando e muito com aparições. Adriane Galisteu, que há duas décadas foi uma das pioneiras em licenciar produtos, e Carol Bittencourt, que se transformou em musa fitness, são alguns exemplos.
Galã da nova geração? Nada disso. Segundo a Forbes, dois atores dividem o recorde de receitas em um período de 12 meses. São eles: Robert Downey Jr ganhou 75 milhões de verdinhas de junho de 2012 a junho de 2013, graças ao sucesso de "Os Vingadores" e "Homem de Ferro 3". Tom Cruise faturou a mesma quantia, entre 2011 e 2012, com o filme "Missão Impossível: o protocolo fantasma".

Eles se conheceram nas alturas, em voo de Campinas a Campo Grande, há dois anos, engataram namoro e escolheram Londrina para o dia do "sim". A comissária Andreza Belo e o piloto Ricardo Otero se casaram na chácara Frutal do Campo, dos pais do noivo, em ato celebrado pelo pastor Daniel Fonseca de Souza. A noiva optou por vestido assinado pela estilista paulista Carla Gaspar. A festa, que teve início à tarde, seguiu até altas horas com animação de Marcelo Sá e da banda Rock Pirata. Os pombinhos estão em lua de mel em Miami. Mais, nos flashes

Thiago e Marcela Uchôa

Felipe Vlasak e Caroline Dame
A Sociedade Brasileira de Urologia promove o "Novembro Azul" e, em sintonia com a causa, voltada ao público masculino e à conscientização em relação ao câncer de próstata, a Dudalina lança coleção exclusiva. O lucro com a venda dos oito modelos de camisas segue para instituições que combatem a doença. Em tempo: para dar mais visibilidade à iniciativa, famosos como os apresentadores da Record, Edu Guedes e Celso Zucatelli, o cantor Afonso Nigro, o ator Gabriel Sater, o modelo Jonas Sulzbach, e o blogueiro Kadu Dantas puxam o cordão de divulgação.
O fotógrafo Bruno Ferraro tem 11 registros de sua autoria em destaque na The Euro Royal Casa Decore Show. Os quadros, alusivos à bem-sucedida exposição "Retratos Andinos", compõem a cena do ambiente criado pela arquiteta Sandra Wihby.

Maitê Proença esteve em Curitiba na última semana. Ela participou do encerramento da segunda edição do Viver Fashion Mix, no Shopping Mueller. Na ação, que integrou a programação do Outubro Rosa preparada pelo mall, Maitê protagonizou bate-papo descontraído, em que falou do início de sua carreira profissional, sua vida, marcada por viagens pelo mundo, além de deixar conselhos às mulheres em referência à atual rotina feminina de multifunções. Ela também falou sobre o lançamento de seu novo livro, "Todo Vícios", que chega ao mercado este mês pela editora Record. "É uma história de amor, narrada por um casal, que se relaciona por mensagens de texto. Eles se entendem mal e sabem pouco um do outro, vivendo nessa ilusão de ter uma relação. É um relacionamento construído só de palavras quando sabemos que as palavras podem esconder o que, de fato, estamos sentindo", comentou à FOLHA
O happy hour dos últimos dias, de temperaturas nas alturas, mudou de local. Por ótima causa: em condomínios e clubes, os encontros se deram nas piscinas mesmo.
Reclamando do calor? O lugar mais quente do mundo está no continente africano. Segundo o Guinness World Records, Dallol, na Etiópia, registrou a média anual mais alta: 34 graus, durante seis anos!
Mais uma escaldante curiosidade: no Vale da Morte, na Califórnia, temperaturas superiores aos 49 graus foram registradas, em 1917, durante 43 consecutivos dias.
Tem uma reunião na manhã seguinte? Ou quer caprichar na festa, no fim de semana? A maquiagem, certamente, faz toda a diferença. Em busca de respostas para essas perguntas, a FOLHA falou com a expert Laryssa Marroni. Confira.
Dia a Dia
"Invista em make mais suave, nada pesada, e na pele com pouco produto, no máximo um BB Cream para dar uma leve cobertura, rímel, blush, e batom ou gloss cor de boca."
Festa
"Para uma festa, aposte em pele muito benfeita com a famosa técnica de contorno e iluminação para valorizar o rosto da mulher. O olho vem bem esfumado e os batons do momento são cores fortes, como o roxo e vinho."

Designer de interiores, Viviane Martinez imprime seu bom gosto em muitas residências e escritórios. Ela comanda, em Maringá, endereço voltado à área e faz, das viagens, uma rotina. O flash é de Jackson Yonegura
Festa pensada nos mínimos detalhes marca o aniversário de Larissa Pimenta, logo mais à noite. A personalização promete estar presente nos mínimos detalhes da recepção.
Turma para lá de especial tem ajudado na divulgação da cardiopatia congênita: personagens da Turminha Pequenos Corações, Nino, Nina e Super Doc estão em evidência em informativo gratuito voltado às mães dos pequenos. "Estamos otimistas de que esse material, gratuito, seja cada vez mais difundido", ressalta a presidente da Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações, Marcia Adriana Rebordões.
Raul Bavia curte a ascendente profissional. Natural de Umuarama, mas criado em Londrina, ele passou a integrar, como modelo, o cast da agência 40º Models. Resultado? Já desfilou em semanas de moda e recentemente estrelou ação para a Levis, durante a Copa do Mundo.
As eleições acabaram e amizades continuam sendo desfeitas, nas redes sociais. Até um namoro azedou por conta de posicionamentos opostos. Como dizem experts, é importante lembrar que em política tudo é cíclico, já as amizades, ficam.
As passarelas internacionais e nacionais ditam a moda e uma delas parece ter caído mesmo nas graças das mulheres. As franjas se confirmam como uma das máximas do próximo verão e são vistas em acessórios, roupas e sapatos. Expert em moda, a empresária Sheila Águila comenta sobre a tendência.
Lá fora - A Dolce&Gabbana fez todos desejarem suas minicapas com prints de poás e flores arrematadas pelos fios, que adicionaram todo um novo movimento à coleção.
Estilo - É uma moda com estilo boho, com inspirações hippies, étnicas, vintages, folks e românticas. Esse estilo proporciona aos looks um ar descontraído e moderno.
Proporções - Franja pequena para as mais discretas e mais longas para as mulheres mais ousadas. Se a ocasião for mais elegante e formal, o mais indicado são as franjinhas mais longas e fininhas. Caso o evento seja mais despojado, os modelos com as franjas mais grossas caem muito bem.
Cautela - Por ser uma moda que marca muito, é importante saber dosar o uso das franjas. O uso de mais de uma peça ou acessório com esta tendência pode deixar o look desarmônico e exagerado. É preciso ter equilíbrio.

Desirée e Galvão Bueno abriram as portas de sua residência, em 1º de novembro, para comemorar o aniversário da mãe da empresária, Dolores Soares. As fotos de Bruno Ferraro trazem mais do jantar intimista

Eraldo e Dolores Soares

Solange e Romualdo Fróes

Ricardo e Denise Brunelli
A fotógrafa Ana Paula Rosa prepara novidades para 2015. Um dos principais pedidos feitos à expert profissional? Que ela faça uma nova versão da exposição "Amigo Fiel", destaque em mostra de decoração realizada em 2011, na residência de Luciane e Emir Daher, às margens do Lago.
Rodrigo Faro resolveu "descansar" a imagem. Consagrado no mercado publicitário, o apresentador tem dito "não" como nunca às ofertas. A recomendação é de especialistas em imagem. Comentário de profissional da área à coluna: Sabrina Sato deveria seguir o mesmo exemplo.





