É hoje

Baseado em um best-seller, o drama "Se Eu Ficar" promete emocionar as mamães que forem conferir a sessão de setembro do projeto CineMaterna, hoje, a partir das 14 horas, no Cinesystem Cinemas do Londrina Norte Shopping. Vale lembrar que o CineMaterna organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. A companhia dos pais ou acompanhante é permitida.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Prestes a concluir o curso de Tecnologia em Design de Moda, Marina Balthazar Fortuna, de 23 anos, respira ares fashion. Filha da estilista Ana Paula Balthazar Fortuna e do empresário Marcio Fortuna, ela, que já apresentou um programa sobre o assunto em canal fechado, não titubeia ao falar da futura profissão. "Gosto dessa área, pois me sinto livre para experimentar, conhecer e viver a profissão todos os dias. Acho apaixonante! Penso que minha relação com a moda é muito íntima, é uma paixão, uma profissão e um hobby. Para um futuro próximo estou estudando todas as possibilidades que esse curso pode me oferecer e ver qual delas será mais válida para uma carreira profissional de sucesso", revela a bela, fotografada por Bruno Ferraro, com produção Vous para a FOLHA



É talento, é de Ibiporã

A New Sound Band Show conquistou elogios com sua performance, dias atrás, em festa realizada no Norte Pioneiro. O repertório dos músicos, há mais de três décadas na estrada, e que são de Ibiporã, é dos mais variados. Destaque para os covers de "I Want to Know What Love Is" e, entre outros excelentes momentos "Le Freak (Freak Out)" e "Pare o Casamento".

É talento, é de Umuarama

O modelo paranaense Pedro Moreno está por toda a parte. Requisitado, ele estrela ações de O Boticário, de consagrado e-commerce e de conhecida marca de chocolates. Recém-chegado de temporada na Ásia, Pedro reside em São Paulo.

Nas alturas

O Eurobungy, no Boulevard Londrina Shopping, está levando crianças, adolescentes e até adultos a se aventurar pelos ares. A atração é uma espécie de estilingue gigante que consegue arremessar o participante a uma altura de até 7,5 metros. Apesar de provocar muita adrenalina, a brincadeira é totalmente segura. Os participantes são amarrados por cabos de segurança e ficam com braços e pernas livres para pular e dar cambalhotas no ar. A atração – indicada para crianças maiores de 2 anos, e adolescentes e adultos de até 100 kg – segue no piso superior do Boulevard Londrina Shopping até dia 21.

A mais bem-sucedida

Nem Rihanna nem Beyoncé. A cantora mais bem-sucedida dos últimos 50 anos é, segundo a revista Time, Mariah Carey. A publicação analisou quem mais dominou as paradas e a conta foi favorável à diva pop. Lançada à cena em 1990, Mariah reinou nas paradas, naquela década, encarou o fracasso em 2001, voltou à cena em 2005 e agora tenta refazer as passes com o sucesso. Uma das tentativas seria apostar na fórmula que tem se revelado certeira para estrelas de décadas atrás: maratona de shows em Las Vegas, a partir de 2015.

Dicas de expert

Para quem já está de olho nas coleções primavera-verão, a expert Simonia Abdo tem dicas preciosas de como combinar as peças novas com o que cada uma já tem no guarda-roupa. Ela conversa logo mais à tarde com a ala feminina, em eventos promovidos pela empresária Olga Naka, da Bonny.

Festão em Curitiba

O promoter Juan Moraes promoveu, no último domingo, festa para comemorar seus 27 anos. No comando das picapes da festa, que começou no meio da tarde e se estendeu até o início da madrugada, os DJ’s curitibanos Edo Almeida e Rodrigo Trombini. O evento, no TAJ, também contou com apresentação do cantor carioca de funk MC Sapão.

Só elogios

Não é somente o universo das corridas que toma as atenções de Cidinha Scarpin. A professora é, segundo quem provou, excelente chef. Pontos e elogios para suas receitas.

Purple Rain, purple rain...

Trinta anos depois de lançar o álbum "Purple Rain" e a inesquecível canção homônima, Prince segue demonstrando todo seu vigor musical. E que vigor! No fim deste mês – precisamente dia 30 -, ele apresenta "Art Official Age". Além do álbum solo, a mesma data reserva o lançamento de "Plectrum Electrum", em que Prince toca com o 3rd Eye Girl.

Reconhecimento

Pelo quarto ano consecutivo, o Moinho Globo, de Sertanópolis, é reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil no ranking do Instituto Great Place to Work, publicado em edição especial da Revista Época. A solenidade de premiação aconteceu em São Paulo, no último mês. A empresa foi representada por um de seus gerentes, Robison Pissoloto.

Só se fala nele

Londrinense causa comoção nas redes sociais. Ele é o queridinho de fãs de sertanejo. Simpático, já trabalhou com um famoso e, por tabela – e carisma – desperta as atenções de dezenas de milhares de seguidoras.

Bela de Cambé

A nutricionista Vivian Munhoz, de Cambé, desponta como forte candidata ao título de Miss do Centenário do Palmeiras.

Batata-doce ou batata-inglesa?

Fonte rica em carboidrato, a batata, seja ela doce ou inglesa, é alimento bem-vindo à sua alimentação. No entanto, por que a batata-doce reina nas dietas? Segundo especialistas, em primeiro lugar, por possuir menor índice glicêmico. Além disso, ela é fonte de Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Vitaminas A, C e E, além das do Complexo B. Já a batata-inglesa apresenta alto índice glicêmico, que faz com que a glicose e a insulina disparem no sangue. Em excesso, a insulina incentiva o armazenamento de gordura, sobretudo, na região abdominal. Outra vantagem da batata-doce: ela aumenta a sensação de saciedade, evitando, assim, ataques de gula.


Dezenas de amigos prestigiaram a nova fase de Maria Fernanda Camargo Boin. A dermatologista, que se dedicou à residência na Santa Casa de São Paulo, estreou endereço de sua clínica, semana passada, em Londrina. As fotos de Carmen Kley trazem a movimentação
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Plínio Boin Filho e a esposa e anfitriã, Maria Fernanda Camargo Boin
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Gabriela Testa Rodrigues, Maria Teresa Meneghel e Carolina Malamud
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
As arquitetas Izabel Ferronato Garcia Cid, Elizabeth Morinaka e Larissa Zanelatto
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Antônio Carlos, Rita e Marco Antônio Camargo