Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Os parabéns dos últimos dias soaram para a nutricionista Flávia Pagano. A bela, que completa sete anos de atuação profissional, divide-se entre as consultas em Londrina e Ibiporã. A foto é de Carmen Kley


Arraiá na Gleba

A Associação dos Moradores da Gleba Palhano promove, no próximo domingo, dia 6 de julho, festa julina na Praça Pé Vermelho. Música, brincadeiras e a animação dos tradicionais festejos prometem animar os moradores do bairro. Apetitosos pratos típicos serão oferecidos em barraquinhas cujo lucro será revertido para entidades beneficentes de Londrina, entre elas Amparo Social Menino de Deus e Grupo de Oração Dom Bosco Jr. O "arraiá" da Gleba começa às 15 horas e será aberto ao público.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
| Foto: Gabriel Teixeira
Diretores do Grupo Plaenge, Roberto Melquíades e Alexandre Fabian revelam à coluna, em primeiríssima mão: após a consolidação da marca Plaenge no Chile, onde acabou de completar cinco anos de atuação, o Grupo dá mais um passo no plano de expansão de suas operações e anuncia a estruturação de uma nova área de negócios focada no desenvolvimento urbano. O segmento inclui bairros planejados, condomínios fechados de alto padrão e loteamentos. Nesta nova área de negócios, atuará inicialmente nas cidades onde o Grupo Plaenge já consolidou presença: Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande e Joinville. "A ideia de atuar nesse segmento é antiga e foi amadurecida para complementar o portfólio de produtos oferecidos pelo Grupo", ressalta Alexandre


Camisa do LEC

Thiago Eik assistiu à vitória do Equador sobre Honduras, em Curitiba. Na torcida, ele optou por vestir camisa do time do coração, o Londrina Esporte Clube. As duas seleções foram eliminadas, mas a experiência, na primeira fase da Copa, foi única.



Ele gastou

De férias em Londrina, jogador de futebol chegou sozinho à balada, mas não demorou a encontrar companhia. Em pouco mais de duas horas, gastou R$ 2 mil em bebidas. Teve nova amiga que, de tão animada, levou até a garrafa – vazia - da bebida cara para casa, dizem…



TCC e noivado

Miss Paraná 2012, Alessandra Bernardi se dedica à faculdade de Medicina – ela apresentou o TCC, nas últimas semanas -, em Curitiba, e recentemente estreou alianças na mão direita com o cirurgião plástico Sérgio Câmara Lopes.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
| Foto: Mariana Cavequia/Divulgação
Tetracampeão mundial de paracanoagem, Fernando Fernandes esteve em Curitiba, nas últimas semanas. Ele visitou o projeto "Experimentando Diferenças", iniciativa promovida pelo Shopping Mueller a fim de divulgar o esporte paralímpico e sensibilizar os visitantes para os Jogos Paralímpicos de 2016, que serão sediados no Brasil. Em declaração à FOLHA, revelou seus próximos planos. Apesar de já ter muitas medalhas, Fernando quer ir além. "Batalho, atualmente, visando conquistar a principal delas: a medalha paralímpica, na disputa dos Jogos de 2016". Ex-participante do programa Big Brother Brasil – onde ganhou notoriedade –, Fernando perdeu o movimento das pernas em um acidente automobilístico, dando início a uma bem-sucedida carreira esportiva. Na foto, ele aparece com a namorada, a atleta austríaca Viktoria Schwarz, que é campeã mundial de canoagem


Em família 1

Hugo Bonemer deu um tempo nas gravações no Projac e esteve em Florianópolis para as comemorações em torno do irmão, Bruno, que reside na capital catarinense. Contratado da Globo, Hugo é maringaense e é destaque na atual temporada de "Malhação".



Em família 2

Rafael Beckert comemorou o aniversário entre familiares e amigos, nas últimas horas.



Empreendedor

Designer de interiores que optou pelo universo fashion, Rogério Neves brinda a excelente fase profissional. No rol de lojistas do Armazém da Moda, ele reinaugurou, recentemente, sua Acervo Camisaria, em espaço mais amplo. Os planos de Rogério envolvem a expansão da marca.



Peeling de vinho? Caviar?

- Unanimidade entre profissionais da beleza: com o biquíni e a sunga temporariamente aposentados, o inverno é o período ideal para recorrer aos peelings. "Este é o período ideal para recorrer ao procedimento porque a intensidade do sol é menor, a exemplo da frequência de exposição das pessoas, já que praia, piscina e atividades ao ar livre são menos convidativas", explica a dermatologista Aline Anizelli Borba.

- As opções, no entanto, são muitas: há o peeling de diamante, de vinho, caviar... A qual, afinal, recorrer? Com a palavra, Aline. "Existem muitos peelings com nomes convidativos no mercado, mas são apenas estratégia de marketing das empresas cosméticas para trazer ‘novidades’. Em geral, eles trazem na composição ativos já consagrados há décadas como ácido retinoico, acido mandélico, acido salicílico, entre outros. Indicamos mais os peelings considerados superficiais, que tratam manchas, textura, acne e oleosidade da pele, porque a recuperação é bem tranquila e não exige afastamento das atividades cotidianas. No entanto, se o desejo do paciente é um rejuvenescimento maior indicamos os peeling médios ou profundo, que são mais dolorosos e necessitam de um tempo maior para cicatrização."



Embalo londrinense

Os londrinenses da banda The Champ animaram a Festa Junina de Ibiporã. Em sua 38ª edição, a Festa teve casamento na roça, apresentação de dança flamenca, entre outros atrativos.



Amor em Barcelona

Depois de 25 anos de união, os médicos Olivia Nassif e Celso Fernandes Junior não hesitaram: eles renovaram os votos de casados, em cerimônia na Basílica Santa Maria del Mar, em Barcelona.



SuperStar

O "SuperStar", que contou com a brilhante participação da banda londrinense Cluster Sisters, terá sua final, ao vivo, no próximo domingo, 6 de julho. O que poucos sabem é que a ideia do reality musical não é inédita. O programa, apresentado por Fernanda Lima, é versão do consagrado "Rising Star", exibido em Israel.



No Maracanã

O médico Tales Daher Belinati teve a emoção de assistir a um dos jogos da Copa do Mundo. Ele acompanhou, ao lado dos também londrinenses Michel Neme e Gustavo Pelisson, a partida entre Bélgica e Rússia, no Rio de Janeiro.



Até 2018

O apresentador Marcos Mion não celebrou somente os 35 anos, dias atrás. Ele renovou contrato com a Record por mais quatro anos. Pesaram, para a renovação, a audiência, consolidada no segundo lugar, e o fato de o apresentador do "Legendários" ter o dom de captar bons anunciantes.


Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
| Foto: Bruno Ferraro
É com o sorrisão no rosto que Beth Jacinto assume o posto de McAmiga 2014. A empresária, que vestiu a camiseta alusiva ao McDia Feliz, em sessão de fotos com a FOLHA, assume o posto que já teve, como representantes, Patrícia Menoncin Ulinski e Samia Nabhan. "Fui diagnosticada com câncer em 2012, segui à risca o tratamento e jamais esmoreci. Sempre fui o esteio de minha família e, ao ouvir o relato de uma garotinha, a Rebeca, em tratamento, e seu incentivo, me emocionei. Será um prazer divulgar o McDia Feliz e colaborar com a Ong Viver e o Hospital do Câncer", afirmou à FOLHA. Natural de Rolândia, Beth já faz a convocação solidária, naquela cidade, e tem aumentado a rede de amigos na maratona em prol da Ong Viver, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. O lançamento do McDia Feliz será em 15 de julho, durante concorrido jantar no Buffet Planalto. Em tempo: o McDia Feliz ocorre em 30 de agosto. O objetivo, neste ano, é equipar, com a renda, o Centro Cirúrgico Pediátrico do Hospital do Câncer de Londrina. Os convites e tíquetes estão à venda na Ong Viver e no Hospital do Câncer


Brega ou não, eis a questão

- Você certamente já leu: esta peça está em desuso, caiu de moda, é brega, datada... Mas hoje, o que abolir do guarda-roupa? Consultor em imagem, João Bernardi afirma que a visão mudou muito. "A moda é cíclica e muda a cada seis meses. O que era brega ontem, pode perfeitamente ser tendência amanhã. Até por isso, não vemos mais aquelas sessões de ‘certo e errado’ nas revistas".

- Conforme João, a própria moda se baseia no street style para criar e lançar tendências. "Meu conselho é usar o bom-senso, não exagerar e olhar as proporções. É de extrema importância se manter fiel ao seu estilo, adaptando as tendências. Pensando assim, é mais difícil errar."


Mais de 400 pessoas prestigiaram o jantar "Uma Noite em Buenos Aires", no início do mês. O evento, voltado à arrecadação de fundos para o Instituto União para Vitória, também marcou o lançamento do site da entidade. Fundado em 2000 por Lydia e Ademar Fedrigo, o Instituto, hoje presidido por Walter Bussadori, desenvolve trabalho com crianças e jovens do conjunto União da Vitória. As fotos são de Bruno Ferraro.
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Walter e Mafalda Bussadori
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Lidia e Ademar Fedrigo
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Fatima, Isabela e Ariobaldo Frisseli
Imagem ilustrativa da imagem Social - Thiago Nassif
Roni Brunetto e Maria Salete Distéfano
Social - Thiago Nassif
Social - Thiago Nassif Social - Thiago Nassif Social - Thiago Nassif Social - Thiago Nassif Social - Thiago Nassif